Musiala, do Bayern, ficará afastado por “longo período” com fratura na fíbula | OneFootball

Musiala, do Bayern, ficará afastado por “longo período” com fratura na fíbula | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·06 de julho de 2025

Musiala, do Bayern, ficará afastado por “longo período” com fratura na fíbula

Imagem do artigo:Musiala, do Bayern, ficará afastado por “longo período” com fratura na fíbula

O meia do Bayern de Munique, Jamal Musiala, enfrentará um “longo período” afastado dos gramados após sofrer uma fratura na fíbula e uma luxação no tornozelo durante o Mundial de Clubes, informou o clube alemão neste domingo.

O jogador da seleção alemã de 22 anos se machucou em uma disputa com o goleiro do Paris Saint-Germain, Gianluigi Donnarumma, na derrota do Bayern por 2 a 0 nas quartas de final em Atlanta, neste sábado.


Vídeos OneFootball


O técnico Vincent Kompany ficou indignado com a lesão, mas a chamou de “acidente”. O goleiro do Bayern, Manuel Neuer, criticou Donnarumma por ser “imprudente”.

Musiala estava em um voo de volta para Munique na manhã de domingo e será submetido a uma cirurgia em breve, informou o Bayern em comunicado.

“Esta lesão grave e a longa ausência são um verdadeiro choque para Jamal e para todos nós. Isso afeta o FC Bayern”, disse o diretor esportivo Max Eberl. “Todos sabem a imensa importância de Jamal para o nosso futebol e o papel central que ele desempenha na nossa equipe. Além disso, há também um enorme impacto humano e todos nós sentimos por ele: Jamal acabou de se recuperar de uma lesão e agora ficará afastado por mais um longo período. Ele receberá tudo o que precisa de nós. Vamos apoiá-lo intensamente, estar ao seu lado e já estamos ansiosos por seu retorno aos gramados”,, emendou.

De acordo com a mídia alemã, Musiala deve ficar afastado por quatro a cinco meses e pode retornar pouco antes do final do ano.

“É uma situação em que você não precisa entrar assim; é imprudente”, disse Neuer após a partida. “Ele aceita o risco de lesionar o adversário.”

Saiba mais sobre o veículo