Jogada10
·25 de fevereiro de 2025
Na Argentina, jogador é detido sob acusação de manter namorada em cárcere privado

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·25 de fevereiro de 2025
O atacante argentino Alan Sosa, do Gimnasia, foi preso na noite da última segunda-feira (24) sob a acusação de cárcere privado. A vítima do suposto crime seria sua companheira, Sofía Lujan Szepietowski.
Vizinhos ligaram para a polícia após ouvirem uma longa e intensa discussão vindo da casa onde Alan e Sofia. Nesse sentido, de acordo com as informações coletadas, a companheira do atleta há oito meses tentou deixar a residência e chegou a entrar em um veículo para tal.
Porém, o jogador teria escondido as chaves do portão elétrico e a manteve na residência sob ameaças. Algo que, por consequência, configuraria o crime de cárcere privado, descrito na lei argentina como “privação ilegal de liberdade agravada”.
Atleta de 21 anos é cria da base dos ‘Triperos’ – Foto: Divulgação/Gimnasia La Plata
Com a chegada das autoridades, o que se viu foi um ambiente e tensão onde Sofia Szepietowski se encontrava muito nervosa e chorando. Desse modo, Sosa foi detido e levado para a 13ª Delegacia do distrito de Gonnet, local onde passou a noite. Até o momento da publicação deste conteúdo, o Gimnasia não fez qualquer menção ao fato em seus canais de comunicação.
Cria das categorias de base do clube de La Plata, o atacante de 21 anos ascendeu ao profissional em 2023. Todavia, passou por empréstimo, no ano passado, a outro clube argentino (Aldosivi) onde disputou 33 partidas e marcou quatro gols. Este ano, são sete compromissos onde esteve presente sendo que, em seis deles, começou no 11 inicial. Em 2025, ainda não balançou as redes.
Ao vivo
Ao vivo