Esporte News Mundo
·28 de outubro de 2025
Na briga pelo acesso, Chapecoense aposta no melhor ataque da Série B

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·28 de outubro de 2025

— Continua depois da publicidade —
A Chapecoense segue firme na luta para retornar à elite do futebol brasileiro. Depois de vencer o Operário-PR por 2 a 0 na Arena Condá, o Verdão do Oeste chegou aos 57 pontos e assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo vive um excelente momento na competição, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos e um aproveitamento que reacende o sonho do acesso.
O bom desempenho fez a Chape crescer nas estatísticas e alcançar 86,86% de chances de subir para a Série A em 2026, segundo projeções recentes. O time tem a mesma pontuação do Remo, mas leva vantagem no número de vitórias. O Coritiba lidera a tabela com 60 pontos, enquanto o Goiás fecha o G-4 com 55.
A vitória sobre o Operário foi marcada por uma atuação segura e consistente do início ao fim. Cristiano, contra, e Neto Pessoa garantiram os gols que mantiveram a Chapecoense entre os principais candidatos ao acesso. O resultado também consolidou a força da equipe jogando em casa, fator que tem sido determinante nesta reta final de campeonato.
O próximo desafio será no domingo (2), às 18h30, contra o Remo, no Estádio Baenão. O confronto é direto no G-4 e pode definir os rumos da Chapecoense na luta pelo acesso à Série A. Em seguida, a equipe catarinense enfrenta o América-MG na segunda-feira (10), às 19h, fora de casa. Depois, encara o Volta Redonda no dia 15, horário a confirmar, e fecha a sequência diante do Atlético-GO no dia 22, também com horário a confirmar.









































