Gazeta Esportiva.com
·16 de fevereiro de 2026
Na contramão de rivais: Corinthians terá semana com Brasileiro e decisão pelo Paulista

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 de fevereiro de 2026

O Corinthians terá mais uma semana com a agenda cheia pela frente. Diferente de outros rivais, que terão os próximos dias de preparação exclusivamente para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Timão disputará não só o compromisso no Estadual, mas também uma rodada de Campeonato Brasileiro.
Depois de vencer o São Bernardo pela última rodada do Paulista, o Corinthians terá o jogo atrasado da segunda rodada do Brasileirão. O duelo precisou ser adiado devido à disputa da Supercopa do Brasil, conquistada pelo Corinthians em cima do Flamengo, no dia 1º de fevereiro, no Estádio Mané Garrincha.
O Corinthians enfrentará o Athletico-PR na próxima quinta-feira (19), às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, pela segunda rodada do Brasileirão. O jogo havia sido inicialmente agendado para o dia 18, mas precisou passar por uma nova alteração de data “em razão da limitação do efetivo policial na data originalmente prevista para a partida”, de acordo com nota divulgada pelo clube paranaense.
O Timão, assim, seguirá com o cronograma de dois jogos por semana, diferente dos rivais. O elenco alvinegro terá três dias de preparação para o confronto, com viagem a Curitiba (PR) marcada para a quarta-feira (18).
O Corinthians terá pouquíssimo tempo de recuperação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Isso porque, depois de enfrentar o Athletico-PR e voltar à capital paulista, o Alvinegro já terá a disputa do mata-mata do Estadual no fim de semana.
O Timão avançou às quartas de final do Paulista com a quinta melhor campanha do Estadual, somando 14 pontos – foram três vitórias, três empates e duas derrotas. Com isso, enfrentará a Portuguesa.
As regras do futebol brasileiro estabelecem um intervalo mínimo de 48 horas (dois dias) entre duas partidas de um mesmo time. Com isso, a tendência é que o Timão encare a Lusa no domingo, com data e horário a serem confirmados pela FPF (Federação Paulista de Futebol) nos próximos dias.
Ainda assim, o mando de campo para as quartas de final já estão definidos. Com campanha melhor que a do Corinthians (por um ponto a mais), a Portuguesa será a mandante do confronto.
Diante do calendário cheio, Portuguesa e Corinthians terão preparações distintas para a decisão. A Lusa focará nas quartas de final, enquanto o Timão irá dividir atenções com o Brasileirão. O técnico Dorival Júnior admitiu a possibilidade de não poder contar com todas as peças titulares para a partida.
“A Portuguesa terá a semana toda para trabalhar. Nós jogaremos na quinta, chegaremos no CT de madrugada, vamos buscar recuperação sexta e sábado, para que no domingo estejamos com condições de estar em campo. Jogador não é máquina. Não é uma reclamação, está definido e temos que aceitar. Temos que fazer o melhor para que possamos ter os melhores em campo. Quem serão? Não dá para saber. Não sei se teremos toda a equipe recuperada para a partida contra a Portuguesa. Temos que aguardar cada momento, desenhando aquilo que temos de melhor”, analisou.
Ao vivo


Ao vivo







































