oGol.com.br
·17 de agosto de 2025
Na estreia de Estêvão, Chelsea fica no empate sem gols contra o Crystal Palace

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17 de agosto de 2025
O Crystal Palace foi muito perigoso no primeiro tempo, e chegou a ter um gol anulado. O Chelsea melhorou no segundo, com a estreia oficial de Estêvão, mas ficou no quase. Empate sem gols em um animado dérbi no Stamford Bridge.
Campeões mundiais, os Blues abrem o Campeonato Inglês com um resultado abaixo do esperado. Na próxima rodada, novo duelo londrino contra o West Ham. Já os Eagles recebem o Nottingham Forest.
A bola parada foi a arma do Palace para ferir o Chelsea no início do jogo. Se Richard já havia ameaçado de cabeça após cobrança de falta na área, Eze teve chance ainda mais clara. O camisa 10 sofreu falta perto da área e foi para a cobrança. Acertou um petardo, e mesmo a bola vindo próxima, Robert Sánchez não conseguiu evitar que ela explodisse a rede. Quem impediu o gol foi o VAR, que chamou o árbitro para marcar interferência de Guéhi na barreira no lance.
Os Eagles tentaram, então, com bola rolando. Wharton tabelou com Sarr e achou passe diagonal para Mateta, que ajeitou e bateu rápido. Sánchez fez boa defesa. Mas os avisos já estavam dados: foi um início de jogo de sofrimento para os Blues.
O time de Enzo Maresca tentava controlar o jogo através de posse de bola e jogo sustentado, mas tinha dificuldade diante de um rival físico e muito eficiente em sua proposta. Henderson praticamente não foi ameaçado em 45 minutos de futebol.
O Chelsea aumentou a pressão na volta do segundo tempo. Permaneceu mais tempo no campo de ataque e não demorou para ganhar mais uma peça ofensiva: Estêvão entrou na vaga de Bynoe-Gittens, que não fez um bom jogo. Foi a estreia do brasileiro em jogos oficiais na Europa.
Logo na primeira jogada, Estêvão mostrou ao que veio na Premier League. Partiu para cima de Guéhi, deixou o zagueiro pelo caminho e mandou cruzamento na área. Pedro Neto tentou ajeitar para o meio, mas a defesa afastou na sequência. O ex-Palmeiras levantou os braços e pediu para a torcida jogar junto.
Estêvão teve grande chance de marcar aos 20, ao ficar com sobra de bola na área. Só que o brasileiro não conseguiu domínio. Ainda assim, apesar de Pedro Neto ter pedido para chutar, Estêvão finalizou de canhota, por cima do alvo. A pressão, porém, foi arrefecendo aos poucos.
O Chelsea ainda voltou a apertar nos acréscimos. Outro brasileiro que veio do banco, Andrey Santos perdeu uma ótima chance aos 47: recebeu de Cucurella na área. Livre, finalizou de canhota, mas por cima do alvo. Andrey tentou também de cabeça na sequência, mas Henderson ficou com a bola. Nada de gols no duelo londrino.
Ao vivo
Ao vivo