Na estreia de Mano, Flu melhora atitude, mas só empata com Inter no Maracanã | OneFootball

Na estreia de Mano, Flu melhora atitude, mas só empata com Inter no Maracanã | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·05 de julho de 2024

Na estreia de Mano, Flu melhora atitude, mas só empata com Inter no Maracanã

Imagem do artigo:Na estreia de Mano, Flu melhora atitude, mas só empata com Inter no Maracanã

Na luta por uma retomada na temporada, agora com Mano Menezes na beira do campo, o Fluminense bem que tentou voltar a vencer após seis derrotas consecutivas, mas não conseguiu. Diante de um ajustado Internacional, no Maracanã, o Tricolor foi mais agressivo, mas saiu atrás do placar e não conseguiu mais que um empate: 1 a 1.

Com o resultado, Flu chega a apenas sete pontos e segue afundado na lanterna do Brasileirão. Do outro lado, o Colorado soma 19 e figura na  décima colocação.


Vídeos OneFootball


"Balaços" marcam primeira etapa

O Internacional, com a estratégia bem montada, foi o primeiro a assustar no Maracanã. Logo aos dois, após transição rápida pela esquerda, Wanderson encarou a marcação de Antônio Carlos e bateu no cantinho, obrigando Fábio a fazer grande defesa.

Do outro lado, o Flu, agora comandado por Mano Menezes, adotou uma postura mais agressiva e tentou sufocar a posse de bola colorada. Tanto que aos nove, depois de bola recuperada no ataque, Cano recebeu livre na área, soltou uma bomba de canhota e carimbou a trave.

O início promissor de partida, entretanto, foi interrompido por duelos mais físicos, com muitos erros na construção e ansiedade por parte do ataque tricolor. O Tricolor das Laranjeiras teve a bola, mas não mostrou muito repertório com a bola no último terço.

Até que aos 40, o Inter, que passou a maior parte do tempo preocupado em defender, foi certeiro na frente e abriu o placar. Após tentativa de passe de Bruno Henrique, Antônio Carlos cortou mal e a bola se ofereceu para Igor Gomes, que soltou um petardo no ângulo e estufou as redes.

Diferente dos últimos jogos, o Fluminense não se abateu com o gol sofrido e foi buscar o empate ainda antes do intervalo. Já nos acréscimos, Ganso recebeu pelo meio e, de muito longe, soltou um foguete. A bola pegou um efeito traiçoeiro e enganou Fabrício, que ficou pelo caminho: 1 a 1.

Mais transpiração que inspiração

O segundo tempo começou na voltagem do início de partida. Logo na primeira descida ao ataque, Samuel Xavier quase encontrou Cano na área em cruzamento, o Inter assustou com Alário e uma trocação franca foi se desenhando.

Aos 13, após cobrança de escanteio ensaiada, Bruno Henrique colocou na área, ninguém conseguiu desviar e a bola beliscou caprichosamente a trave esquerda de Fábio e não entrou.

A partir dos 20 minutos, porém, o jogo voltou a sofrer com uma queda de ritmo e, desta vez, acompanhada de uma perda de nível técnico, que culminou em jogadas mal trabalhadas, com erros de passes considerados fáceis. A coisa ficou feia no Maracanã...

Nos instantes finais, na base do abafa, Fluminense e Internacional trocaram ataques, mas o placar seguiu zerado, beneficiando o Colorado, que segue na primeira página da tabela, enquanto o Tricolor, "sob nova direção", ainda agoniza na lanterna.

Saiba mais sobre o veículo