MundoBola Flamengo
·15 de setembro de 2025
Na estreia de Matheus Gonçalves, Al-Ahli vence de virada na Champions da Ásia

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·15 de setembro de 2025
Matheus Gonçalves estreou com a camisa do Al-Ahli nesta segunda-feira (15), em jogo válido pela primeira rodada da Champions da Ásia. O novo time do Garoto do Ninho começou perdendo por 2 a 0 para o Nasaf Qarshi, do Uzbequistão, e foi buscar a virada para 4 a 2. O ex-Flamengo atuou por toda a segunda etapa.
khusayin Norchaev foi o responsável pelos dois gols do time uzbeque, marcados aos 34 e 41 minutos da primeira etapa. O resultado de 2 a 0 no intervalo foi bastante surpreendente, já que o Al-Ahli era amplo favorito, ainda mais jogando em casa. Não à toa, o técnico alemão Matthias Jaissle fez duas mudanças no intervalo: Matheus Gonçalves e Mohammed Sulaiman.
A segunda etapa foi de dominância saudita do início ao fim. A equipe ocupou o campo de ataque e imprimiu um volume intenso de chances criadas. Também recém-contratado, Enzo Milliot marcou dois gols para empatar a partida.
Riayd Mahrez, ex-Manchester City, fez linda jogada para marcar o golaço da virada nos acréscimos. No fim, com um homem a mais, o Al-Ahli ainda teve tempo de marcar o quarto com Mohammed Sulaiman. Triunfo que coloca a equipe na liderança do Grupo B da Champions da Ásia pela vantagem de saldo de gols.
Matheus Gonçalves atuou bem aberto pelo lado esquerdo e tocou bastante na bola, principalmente para dar sequência na troca de passes ofensivos. Foram 54 ações com bola, com 80% de acerto nos passes e um passe para finalização.
Ele ainda protagonizou lance de destaque ao dar chapéu no defensor na entrada da área. Contudo, o marcador do Nasaf Qarshi conseguiu se recuperar e travou o chute do ex-Flamengo.
Números de Matheus Gonçalves em Al Ahli x Nasaf Qarshi
A negociação do Garoto do Ninho rende € 8 milhões (R$ 50 milhões) aos cofres do Mengão. Uma transação que encerou uma passagem de muitas expectativas, mas pouco espaço no profissional.
Foram 54 partidas pelo profissional do Flamengo, com seis gols marcados. O Cria do Ninho deixa o time como bicampeão carioca (2024 e 2025), campeão da Copa do Brasil 2024 e título da Supercopa do Brasil 2025. O último jogo com o Manto foi a conquista do Mundial Sub-20 no Maracanã.