oGol.com.br
·27 de setembro de 2025
Na estreia de Ramón Díaz, Inter cede empate ao Juventude no Alfredo Jaconi

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·27 de setembro de 2025
Em um duelo equilibrado e de muitos erros, o Internacional, que contava com a estreia do técnico Ramón Díaz, saiu na frente no primeiro tempo, mas o Juventude arrancou o empate no Alfredo Jaconi, em 1 a 1.
O Papo segue na zona de rebaixamento do Brasileirão, com 22 pontos, a três do Atlético, primeiro time fora. O Colorado, com 28, está em 13º.
Foi um duelo gaúcho de muitas faltas, encontrões e pouca qualidade nos primeiros minutos. O Juventude até tentou quebrar o marasmo com Ewerthon, que arriscou de longe, mas não levou perigo para Anthoni. Bruno Henrique fez o mesmo do outro lado.
Até que uma falha ajudou o Internacional a sair na frente. Nenê escorregou na direita, perdeu a bola e permitiu o contra-ataque adversário. Carbonero avançou pelo meio, invadiu a área e finalizou de canhota. Jandrei tentou a defesa, mas a bola passou e Alan Patrick se jogou nela para abrir o placar.
Os avanços com Carbonero seguiram como grande arma colorada até o intervalo. Do outro lado, o Papo continuou errando muito, com Nenê totalmente desconecto do jogo. Anthoni praticamente não foi incomodado em um jogo decidido, pelo menos até o intervalo, por um vacilo.
O Juventude quase empatou no início do segundo tempo através da bola parada. Ewerthon aproveitou uma cobrança de escanteio ensaiada e mandou para a rede, mas o VAR anulou o lance com a marcação de impedimento. Na sequência, Ênio arriscou de fora e Anthoni fez a defesa.
Melhor em campo, o Ju conseguiu o empate aos 17 minutos. Bilu fez o cruzamento, Gilberto desviou e Ênio chegou para completar á na pequena área: 1 a 1. O jogo mudou e logo na sequência Bilu arriscou e Anthoni fez a defesa.
O estreante Ramón Díaz tentou dar mais combatividade e velocidade ao Inter com Ronaldo e Vitinho. Só que a partir das mexidas, o jogo se tornou mais cadenciado. Voltou a ficar equilibrado por baixo, e terminou mesmo em igualdade.