Na estreia do Brasileirão de Aspirantes, Coritiba perde para o Grêmio | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·17 de junho de 2021

Na estreia do Brasileirão de Aspirantes, Coritiba perde para o Grêmio

Imagem do artigo:Na estreia do Brasileirão de Aspirantes, Coritiba perde para o Grêmio

O Coritiba fez sua estreia no Brasileirão de Aspirantes nesta quinta-feira (17) contra a equipe do Grêmio. O placar terminou em 3×1 para o Grêmio, com gols marcados por Vini Paulista (Grêmio), Mateus Sarará (Grêmio), Vitor Barreto (Grêmio) e Iruan (Coritiba). A primeira partida do Coritiba era para ter acontecido contra o Juventude, porém em decorrência da final da Copa do Brasil sub-20 a partida teve sua data alterada.

Para a estreia do aspirantes, o técnico José Leão convocou nove jogadores que foram contratados nesta temporada para a disputa da competição. Além disso, alguns jogadores que já fizeram sua estreia no profissional estavam relacionados para a partida, como Jhony Douglas e Lucas Nathan. A equipe titular para esta partida foi: Diego Monteiro; Diogo Batista, Lucimario, Ronald e Gabriel Feliciano; Jhony, Vinicius Ribeiro e Danilo Mendes; Lucas Nathan, Alec Gama e Guilherme Sales.


Vídeos OneFootball


A primeira etapa começou com ótimas oportunidades para a equipe gaúcha, que logo aos três minutos de jogo Vini Paulista recebeu em profundidade, o zagueiro coxa-branca não conseguiu desviar, deixando o atacante de frente para o goleiro e abrindo o placar. Aos poucos o Coritiba foi se acertando e criando algumas oportunidades de gol, porém nenhuma das duas equipes conseguiram ser efetivas no resto do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Coxa parecia mais ligado na partida e resolveu partir para o campo de ataque desde cedo. Aos 10 minutos de partida, Iruan que tinha acabado de entrar na partida acha um espaço dentro da área e empata o placar. Aos 31 minutos, em uma ótima jogada Mateus Sarará faz o segundo gol do Grêmio. Aos 38 minutos, Vitor Barreto amplia ainda mais o placar e garante os três pontos para a equipe gaúcha. O Coritiba volta a campo na próxima quinta-feira (24) contra o Corinthians, no Parque São Jorge.

Saiba mais sobre o veículo