Na estreia do novo treinador, Bayer supera expulsões, bate o Frankfurt e vence a primeira na Bundesliga | OneFootball

Na estreia do novo treinador, Bayer supera expulsões, bate o Frankfurt e vence a primeira na Bundesliga | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·12 de setembro de 2025

Na estreia do novo treinador, Bayer supera expulsões, bate o Frankfurt e vence a primeira na Bundesliga

Imagem do artigo:Na estreia do novo treinador, Bayer supera expulsões, bate o Frankfurt e vence a primeira na Bundesliga

Depois de patinar na arrancada da Bundesliga e demitir Erik ten Hag, o Bayer Leverkusen conquistou a primeira vitória na competição. Na estreia de Kasper Hjulmand, os Farmacêuticos venceram o Eintracht Frankfurt, por 3 a 1, mesmo com dois jogadores expulsos durante o segundo tempo.

O primeiro resultado positivo alavancou o Leverkusen para a sétima posição, com quatro pontos. Já o Frankfurt, em terceiro, perdeu o 100% de aproveitamento.


Vídeos OneFootball


Eficiência do Leverkusen

Depois de tropeçar nas duas rodadas iniciais, o Bayer Leverkusen tomou a iniciativa em casa para tentar a primeira vitória na Bundesliga. Na estreia do novo comandante, os Farmacêuticos encontraram um jogo equilibrado e dividiram a posse de bola com o Eintracht Frankfurt.

Em duelo de chegadas dos dois lados, o Leverkusen mostrou eficiência primeiro e aproveitou as escapadas com Nathan Tella para construir as suas melhores chances. Aos dez minutos, Grimaldo cobrou falta com categoria, a bola tocou na trave e nas costas do goleiro, antes de parar no fundo do gol.

O Eintracht continuou agressivo mesmo após o sofrer o gol, mas não conseguiu repetir as jogadas construídas e permaneceu com dificuldades de parar as escapadas de Tella.

Na reta final do primeiro tempo, em mais uma transição rápida, o Leverkusen achou uma nova chance de ampliar em cobrança de pênalti. Patrik Schick aproveitou a bola na marca penal e mandou nas redes.

Vitória com sustos

Na volta do segundo tempo, o Eintracht Frankfurt foi para o tudo ou nada e começou de forma intensa. Logo nos primeiros minutos, Can Uzun aproveitou sobra de escanteio e mandou nas redes, incendiando a partida.

O Bayer, que havia cedido a vantagem nas duas rodadas iniciais, reviveu o mesmo fantasma dentro de casa. Aos 15 minutos, a situação dos Farmacêuticos ficou ainda mais crítica com a expulsão de Robert Andrich.

No primeiro arremate com um jogador a mais, o Frankfurt acertou o travessão de Flekken com um arremate forte de Collins. Os visitantes ensaiaram uma pressão com o cartão de visitas, mas não foram adiante.

O Leverkusen recuou as linhas e valorizou a posse de bola, mesmo com desvantagem numérica, fazendo o tempo correr na BayArena. Nos minutos finais, Ezequiel Fernández, que entrou no segundo tempo para ocupar a função de Andrich, levou dois cartões amarelos e aumentou o drama dos donos da casa nos acréscimos.

Apesar da nova tentativa de pressão do Frankfurt, o Bayer outra vez conseguiu se sair com eficiência. Em mais uma escapada pelas pontas, Lucas Vásquez cavou uma falta na entrada da área e Grimaldo mandou nas redes para decretar a primeira vitória do Leverkusen na Bundesliga.

Saiba mais sobre o veículo