Na história! Guardiola estabelece recorde no Manchester City | OneFootball

Icon: MaisQueUmJogo - MQJ

MaisQueUmJogo - MQJ

·25 de setembro de 2021

Na história! Guardiola estabelece recorde no Manchester City

Imagem do artigo:Na história! Guardiola estabelece recorde no Manchester City

A vitória sobre o Chelsea, neste sábado, no Stamford Bridge, foi duplamente especial para Pep Guardiola e para o Manchester City. Com o resultado, o City, nos critérios de desempate, supera o rival na Premier League. E tem recorde para Guardiola.

Agora, Guardiola é, de forma isolada, o técnico com mais vitórias na história do Manchester City. Ele soma 221 triunfos. E contando! Ele deixou para trás Les McDowall, que comandou o time por 13 anos.


Vídeos OneFootball


Guardiola está na história do Manchester City | Foto: Imago Images

Guardiola chegou ao City em 2016. De lá para cá, já conquistou dez títulos pelo clube, com destaque para três Premier Leagues. O desempenho do técnico no clube impressiona.

Relacionadas

Ao todo, Guardiola já disputou 303 jogos. São 221 vitórias, 37 empates e 45 derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 77% dos pontos disputados. O número de gols marcados também chama atenção: 738. Ou seja, o City tem uma média de 2,43 gols por partida.

Guardiola viu um brasileiro brilhar para vencer o Chelsea. Gabriel Jesus marcou o gol da vitória. O Manchester City, no momento, é vice-líder da Premier League, com 13 pontos – mesma pontuação do Chelsea. A vantagem é no saldo de gols. A rodada da Premier League só vai terminar na segunda-feira.

Saiba mais sobre o veículo