Na lista de jogadores que não renovaram com o Burnley, Mee e Tarkowski são duas boas opções dando sopa no mercado | OneFootball

Na lista de jogadores que não renovaram com o Burnley, Mee e Tarkowski são duas boas opções dando sopa no mercado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trivela

Trivela

·10 de junho de 2022

Na lista de jogadores que não renovaram com o Burnley, Mee e Tarkowski são duas boas opções dando sopa no mercado

Imagem do artigo:Na lista de jogadores que não renovaram com o Burnley, Mee e Tarkowski são duas boas opções dando sopa no mercado

Depois de seis temporadas consecutivas na Premier League, o Burnley precisará se readequar à Championship. Nesta sexta-feira, os Clarets anunciaram a lista de jogadores que não permanecerão no clube ao final de seus contratos. E tem gente boa ficando livre no mercado. Os nomes mais interessantes vêm da zaga: James Tarkowski e Ben Mee não ampliaram seu vínculo em Turf Moor, o que os torna opções gratuitas para a próxima temporada. Não são mais garotos, mas possuem capacidade para buscar times de posições mais confortáveis na tabela.

O Burnley se despede de 15 jogadores neste final de temporada. São nove atletas do time sub-23, além de seis do elenco profissional. O nome mais badalado é o de Aaron Lennon, que passou as últimas cinco temporadas em Turf Moor e já tem 35 anos. Erik Pieters, Dale Stephens e Phil Bardsley são outros veteranos que não permanecerão nos Clarets para a Championship. Todavia, os nomes mais interessantes são mesmo os de Mee e Tarkowski, dois símbolos desse período comandado por Sean Dyche.


Vídeos OneFootball


Ben Mee está no Burnley há 11 anos, desde que foi contratado do Leicester em 2011/12. O zagueiro de 32 anos foi titular dos Clarets ao longo deste período e disputou 376 partidas pelo clube. Virou capitão ao longo da estadia na Premier League e só atuou um pouco menos na última temporada, lesionado. Mesmo assim, se despede da torcida como um ídolo histórico pela maneira como encabeçou a reconstrução rumo à primeira divisão. Pode contribuir à rotação de times maiores.

Tarkowski, por sua vez, chegou ao Burnley na temporada de acesso e virou intocável no time durante a trajetória na Premier League. O zagueiro de 29 anos manteve um alto nível durante essa passagem pela primeira divisão, com 219 aparições pelos Clarets em todas as competições. O reconhecimento rendeu chances na seleção inglesa, fazendo parte das convocações entre 2018 e 2019 – mas descartado na Copa do Mundo por lesão. Atleta mais valorizado do elenco do Burnley, tende a assinar com o Everton.

Outros bons jogadores do Burnley podem render dinheiro ao clube na próxima janela de transferências. Nomes como Nick Pope e Dwight McNeil possuem qualidade para reaparecer na Premier League, enquanto Wout Weghorst e Maxwel Cornet têm reputação internacional. O desmanche tende a ser grande. Em compensação, a diretoria terá um bom dinheiro para repensar no elenco para a segunda divisão.

Saiba mais sobre o veículo