Na luta contra a degola, Athletic bate o Botafogo-SP e abre distância do Z4 | OneFootball

Na luta contra a degola, Athletic bate o Botafogo-SP e abre distância do Z4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·14 de setembro de 2025

Na luta contra a degola, Athletic bate o Botafogo-SP e abre distância do Z4

Imagem do artigo:Na luta contra a degola, Athletic bate o Botafogo-SP e abre distância do Z4

Em um jogo de duas equipes que brigam contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Athletic mostrou força como mandante e superou o Botafogo de São Paulo por 2 a 0. O time mineiro chegou a 32 pontos e se distanciou cinco pontos da zona de rebaixamento. Já a Pantera, com 28 pontos, está na 16ª posição.

Sem capricho no ataque

No primeiro minuto de jogo o goleiro Adriel, do Athletic, já errou feio ao receber um recuo, se atrapalhou e cedeu escanteio ao Botafogo-SP. Apesar do susto, o time da casa teve maior posse de bola nos minutos iniciais e foi mais propositivo. Na primeira finalização, aos 11, Ronaldo Tavares cruzou, Wesley Gasolina emendou de primeira na segunda trave, mas mandou muito alto.


Vídeos OneFootball


Mesmo com menor posse de bola, o Botafogo-SP finalizou mais vezes nos minutos seguintes. Aos 16, Gabriel Risso arriscou de muito longe ao ver Adriel adiantado, mas mandou para fora. Aos 16, em contra-ataque, Gabriel Barros teve espaço na frente da área, mas chutou torto. Já aos 29, foi a vez de Jefferson Nem arriscar após belo drible na área, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.

O primeiro tempo seguiu sem grandes emoções e com equipes completamente erráticas na definição das jogadas. O Botafogo-SP teve sua melhor chance aos 40, quando Walisson recebeu com liberdade no lado direito, bateu cruzado e mandou para fora. Já o Athletic tentou pressionar nos acréscimos, mas com chutes travados no meio do caminho.

Saíram os gols

O segundo tempo começou mais animado. Aos 4, o Botafogo-SP ficou muito perto de abrir o placar, quando Carrillo foi lançado nas costas da zaga na área, bateu firme e parou em uma grande defesa de Adriel com a perna. Já o Athletic foi fatal. Aos 7, Ronaldo Tavares deu grande arranca na direita, bateu cruzado para o meio da área e Edson acabou marcando gol contra. Placar aberto.

O Athletic ficou no quase pouco depois em lance incrível. Max Souza se antecipou após cruzamento, bateu no contra-pé do goleiro Victor Souza, que fez uma defesaça antes da bola bater no travessão. No rebote, Ronaldo Tavares chutou para fora. O time da casa cresceu muito na partida e teve minutos de muito controle.

O Botafogo-SP não teve escolha a não ser ir com tudo ao ataque em busca de uma reação. Voltou a ser perigoso aos 26, quando Marquinho bateu forte por baixa da barreira em uma cobrança de falta e Adriel foi no canitnho espalmar.

Quando o time paulista ensaiava uma pressão, o Athletic conseguiu o gol da tranquilidade. Aos 35, após chutão de Adriel e bola ganhada no alto, Wellington Torrão recebeu passa na frente da área. O atacante chutou forte, contou com desvio para enganar o goleiro e marcou o segundo. O Botafogo-SP até foi ao ataque na reta final, mas cada passar de minuto deixou a missão mais difícil. Vitória mineira.

Saiba mais sobre o veículo