oGol.com.br
·29 de setembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·29 de setembro de 2024
O Galo está vivo na Série B. Na tarde deste domingo, no Rei Pelé, o CRB mostrou poder de reação, e venceu um rival difícil, o América Mineiro, por 2 a 1, para ganhar um gás na luta contra o rebaixamento.
O time regatiano, que abre o Z4, fica agora a dois pontos do Botafogo de Ribeirão Preto, primeiro time fora da zona da degola. O Coelho cai para sétimo, mais longe do acesso.
O jogo quase começou com gol para o América. Daniel Borges mandou cruzamento na área na medida para a conclusão de Felipe Amaral. Matheus Albino evitou o gol cedo com grande defesa.
Só que a resposta do CRB foi fatal. Hereda apareceu para cruzar na área e Anselmo Ramon conseguiu proteger, girar e mandar para o gol. Elias soltou, e Léo Pereira aproveitou a sobra para mandar para dentro.
A resposta americana não tardou muito. Foi, também, através de um cruzamento, de Fabinho, que fez jogada na direita da área e mandou no meio para Rodriguinho, que tirou da marcação e bateu com força. A bola ainda desviou antes de morrer na rede.
O Coelho ainda tentou a virada ainda no primeiro tempo. Primeiro com Brenner, que em chute que acabou fraco, parou em Matheus Albino. E também com Rodriguinho, que assustou em cobrança de falta.
O Galo voltou melhor do intervalo. Conseguiu acionar bem Hereda pela direita, Gegê apareceu bem por dentro, e Léo Pereira era acionado na frente. O América não conseguiu o mesmo domínio.
Aos 15 minutos, por muito pouco Léo Pereira não recolocou os regatianos em vantagem. Tudo começou com belo lançamento de Segovia para Ryan na canhota. Léo Pereira ficou com a sequência do lance, cortou para dentro e bateu no cantinho. A bola parou na trave!
A defesa americana entrou em pane aos 23. Primeiro, um erro na saída de bola acabou em recuperação de João Pedro. Na sequência, Chay ganhou pelo meio e abriu na área para Léo Pereira, que finalizou rasteiro. Bola defensável, mas Elias deixou passar: 2 a 1.
Lisca logo colocou Vinícius no lugar de Felipe Amaral. O Coelho foi para o abafa, e quase conseguiu o empate no apagar das luzes. Vinícius fez grande jogada pela canhota aos 48, deixou para trás a marcação e mandou no meio para Rodriguinho, livre na área, concluir. A bola foi no travessão. O Galo se segurou para ganhar os pontos.