MundoBola Flamengo
·07 de novembro de 2025
Na luta contra câncer, pequeno torcedor do Flamengo vive dia inesquecível na Gávea ao lado de ídolos

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·07 de novembro de 2025

O Flamengo é um fenômeno da natureza capaz de mexer com quase 50 milhões de torcedores. O amor da Nação pelo Mais Querido e seus ídolos reflete a simbiose entre a arquibancada e o campo. Nesta quinta-feira (6), um pequeno rubro-negro, que se recupera de um câncer no cérebro realizou um sonho de infância na Gávea.
Davi Luiz da Silva Ramilo Vieira, de nove anos, morador de Miracema, conheceu a sede social do Mengão e recebeu o carinho do FlaMaster - elenco formado por ex-jogadores com passagens pelo clube. O flamenguista ganhou uma camisa autografada por nomes conhecidos, como Andrade e Júlio César Uri Geller.
"Foi um momento muito importante para nós. Era um dos sonhos do Davi conhecer a Gávea e não esperávamos entrar em campo e sermos recebidos daquela forma tão carinhosa. Foi um momento único que ficará marcado para sempre em nossos corações. Ainda recebemos uma linda camisa oficial do FlaMaster autografada por todos os craques. Foi um dia incrível", disse Marina, mãe de Davi.

Foto: Divulgação
Andrade, ídolo do Flamengo como técnico e jogador, é o atual presidente do FlaMaster. O ex-meia revelou que, assim que soube da situação do torcedor de nove anos, se prontificou a receber Davi e sua família na Gávea neste momento delicado.
"O FlaMaster não é apenas futebol. Ao sabermos da história do nosso amiguinho Davi, que está enfrentando uma doença terrível, ficamos sensibilizados e nos prontificamos a recebê-lo aqui na Gávea a fim de presenteá-lo com uma camisa autografada pelos jogadores. Em nome do FlaMaster, temos a certeza de que ele superará as dificuldades e desejamos sorte no tratamento”, declarou o campeão mundial pelo Mengão.
Vice-presidente do FlaMaster, o ex-atacante Júlio César Uri Geller reafirmou o apoio ao torcedor e fez uma ótima projeção para o futuro de Davi.
“O FlaMaster não podia deixar de apoiar a luta do pequeno grande Davi contra essa enfermidade. Diante disso, ao saber que ele é rubro-negro e canhoto, não tenho dúvidas de que ele sairá vitorioso nesta partida da vida dele e no futuro vestirá a 10 do Mengão”, brincou o ex-atleta.
Davi e sua família já retornaram a Miracema e voltam ainda em novembro para continuar o tratamento com as sessões de quimioterapia no Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IEC).
Nesta quinta-feira, o Palmeiras abriu uma vantagem de três pontos sobre o Rubro-Negro e chegou a 21 vitórias - duas a mais que o Mengão (19). Com isso, o Flamengo busca retomar a liderança nesta reta final do Campeonato Brasileiro.
Após o amargo empate com o São Paulo em 2 a 2, a equipe de Filipe Luís enfrenta o Santos de Neymar, no Maracanã, e precisa vencer o confronto para se manter firme na briga pelo título do Brasileirão.









































