Revista Colorada
·07 de janeiro de 2026
Na mira do Inter, centroavante é procurado por outros clubes brasileiros

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·07 de janeiro de 2026

Desde que chegou ao estádio Beira-Rio, Fabinho Soldado avalia o mercado em busca de opções para reforçar o elenco do Internacional. O novo diretor executivo mantém conversas frequentes com Paulo Pezzolano e Abel Braga para definir prioridades e alinhar nomes para avançar nas negociações. Até o momento, contudo, nenhuma contratação foi fechada.
Em meio a esse cenário, o Colorado identificou a necessidade de buscar mais atacantes. Com a saída de Ricardo Mathias, vendido ao Al-Ahli, da Arábia Saudita, o time gaúcho conta apenas com Rafael Borré e Raykkonen, de apenas 17 anos, para a função de camisa 9. Ou seja, a posição será tratada como prioridade na janela de transferências.
Diante disso, segundo informações iniciais do jornalista Jorge Nicola, o Internacional buscou informações sobre um centroavante livre no mercado. Trata-se de Andrés Vombergar, que não chegou em um acordo para renovação de contrato com o San Lorenzo, da Argentina, e deixou o clube no final de dezembro.
Por conta da delicada situação financeira, essa seria uma oportunidade barata do Colorado reforçar o ataque. Na última temporada, o atacante, que possui o passaporte esloveno e está com 31 anos, disputou 29 partidas, marcou 9 gols e ainda contribuiu com 1 assistência, mas acabou não tendo as exigências contratuais atingidas pelo San Lorenzo.
Caso queira contratar Andrés Vombergar, contudo, o Internacional precisa acelerar as negociações. Isso porque ele não é o único time brasileiro interessado no centroavante. O Mirassol, que vai disputar a Libertadores, e o Vitória também buscaram informações sobre o atleta, com propostas podendo ser apresentadas nos próximos dias.









































