Futebol Latino
·24 de junho de 2021
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·24 de junho de 2021
Na semana onde a antológica partida de Maradona contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986 completou 35 anos, o atacante peruano Raúl Ruidíaz, que atua no Seattle Sounders, tentou fazer uma reedição ainda mais ousada do gol de mão eternizado pelo Pibe como “La Mano de Dios”.
Leia mais: Colômbia quer a suspensão do árbitro Néstor Pitana Vai voltar? Relembre os números de Lucas Pratto no Vélez
Diante do Real Salt Lake pela Major League Soccer (MLS) em lance que aconteceu já aos 30 minutos da etapa complementar, um cruzamento vindo do lado direito do ataque ia passando longe da cabeça de Ruidíaz quando o avante não teve dúvidas em dar uma verdadeira “cortada” na bola que balançou as redes.
Nem mesmo o próprio atleta inca acreditou na possibilidade do gol validado onde, ao marcar, já saiu dos arredores do lance esperando a anulação do tento que veio junta de um cartão amarelo.
Curiosamente, no histórico de Ruidíaz, essa não é a primeira vez que ele tenta tal recurso. Na Copa América Centenario em 2016, mais precisamente no confronto entre Brasil e Peru, foi justamente com a mão que o atleta marcou o tento da vitória por 1 a 0. Como o gol daquela oportunidade foi validado, a Seleção foi eliminada do torneio e o técnico Dunga foi demitido para a chegada do até hoje treinador da Amarelinha, Tite.
Veja “La Mano de Dios Fail” tentada por Ruidíaz na MLS