Coluna do Fla
·23 de outubro de 2025
NA RAÇA! Carrascal marca no fim, Flamengo vence Racing e está a um empate da final da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23 de outubro de 2025
Na briga, chorado e como pede a Libertadores. O Flamengo deu a vida e arrancou a vitória por 1 a 0 sobre o Racing (ARG), no Maracanã, pela ida da semifinal da competição. O gol da partida desta quarta (22) aconteceu aos 42 minutos do segundo tempo, com Jorge Carrascal, melhor em campo.
Agora, o Flamengo pode até empatar na próxima quarta-feira (29), em Avellaneda, para ir à final da Copa Libertadores. Se perder por um gol de diferença, o Rubro-Negro decidirá a vaga nos pênaltis, como nas quartas. No entanto, o objetivo é conseguir outro triunfo.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O jogo começou muito truncado e com o Racing surpreendendo, marcando alto, dificultando a saída de bola do Flamengo. Assim foi até os 15 minutos, aproximadamente. Nesse momento, o Mengão conseguiu a primeira finalização, com Jorge Carrascal, para defesa do goleiro.
Com 21 minutos, Alex Sandro foi ao fundo, cruzou para Varela, que ajeitou para o meio. Na pequena área, Arrascaeta chutou abafado pelo goleiro e acertou a trave. Apesar de o Flamengo criar as melhores chances, o Racing esteve mais perto do gol. Aos 33′, Solari arrematou com perigo, obrigando Rossi a fazer grande defesa após cobrança de escanteio.
Nos acréscimos, o Flamengo imprimiu uma blitz e esteve perto de marcar duas vezes, com Arrascaeta, de cabeça, e Pedro, num movimento improvisado. Porém, em ambas, o goleiro Cambeses fez a defesa à queima roupa.
Diferentemente do primeiro tempo, o Flamengo começou mais agressivo na etapa final, com boas chances de Arrascaeta e Carrascal antes dos cinco minutos, mas as finalizações acabaram atrapalhadas pelo time adversário. Posteriormente, aos dez, Filipe Luís fez as primeiras mexidas: entraram Ayrton Lucas e Gonzalo Plata nas vagas de Alex Sandro e Luiz Araújo.
Logo na sequência, um susto. Após escanteio na área, Sosa mandou para as redes depois de cobrança de escanteio, mas o juiz marcou falta em Carrascal antes da finalização. O troco do Flamengo aconteceu aos 13′, com Arrascaeta obrigando Cambeses a fazer a defesa.
Com a partida truncada e o Racing muito recuado, Filipe Luís tentou as últimas cartadas, mandando a campo Bruno Henrique e Samuel Lino, nas vagas de Pedro e Arrascaeta. Importante destacar que o camisa 9 teve um problema na mão no segundo tempo e atuou no sacrifício.
O Racing passou a mandar no jogo e, pasmem, cedeu contra-ataque ao Flamengo, mesmo no Maracanã. Então, em uma rápida saída, o Rubro-Negro perdeu excelente chance com Samuel Lino, aos 31 minutos, com excelente defesa de Cambeses.
Aos 35 minutos, um pecado. Depois de lançamento na área de Pulgar, Samuel Lino deu lindo toque de cabeça, por cobertura, e saiu para o abraço. No entanto, o atacante estava impedido, frustrando a torcida do Flamengo no Maracanã.
No finalzinho, aos 42 minutos, Bruno Henrique recebeu passe maravilhoso e perdeu gol cara a cara. Porém, no rebote, o melhor em campo, Carrascal, mandou para as redes. A bola ainda desviou e entrou chorando, para explodir o Maracanã. Nos acréscimos, o Flamengo amassou e até teve a chance de fazer o segundo, mas não conseguiu.
Em resumo, Flamengo e Racing voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (29), agora no Estádio El Cilindro de Avellaneda, pela partida de volta da semifinal da Libertadores. Antes, porém, o Rubro-Negro buscará a liderança do Brasileirão neste sábado (25), contra o Fortaleza, no Castelão, às 19h30 (de Brasília).
FICHA TÉCNICA FLAMENGO 1X0 RACING Competição: Copa Libertadores da América, semifinal, jogo de ida Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro Data: 22 de outubro de 2025, quarta-feira Gols: Carrascal 42’/2º
ESCALAÇÕES
Flamengo: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Jorge Carrascal, Luiz Araújo e Pedro. Técnico: Filipe Luís.
Racing: Cambeses; Martirena, Colombo, Rojo e Rojas; Sosa, Zuculini e Almendra; Conechny, Solari e Martínez. Técnico: Gustavo Costas.