Na reestreia de Caçapa, Botafogo produz pouco e fica no empate com o Boavista | OneFootball

Na reestreia de Caçapa, Botafogo produz pouco e fica no empate com o Boavista | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·15 de fevereiro de 2025

Na reestreia de Caçapa, Botafogo produz pouco e fica no empate com o Boavista

Imagem do artigo:Na reestreia de Caçapa, Botafogo produz pouco e fica no empate com o Boavista

Na reestreia de Cláudio Caçapa, o Botafogo voltou a ter uma atuação sem brilho e se contentou com um empate morno com o Boavista, em Bacaxá. Os donos da casa saíram na frente ainda no primeiro tempo, mas o Glorioso iniciou uma reação na reta final da partida e chegou ao empate em 1 a 1.

O empate frustrou os objetivos dos dois times no Cariocão. O Botafogo chegou aos 13 pontos e permaneceu em quinto, fora da zona de classificação. O Boavista somou o seu oitavo empate consecutivo e parou em décimo, com 11, também fora da Taça Rio.


Vídeos OneFootball


Botafogo tenta, mas Boavista resolve

No retorno de Cláudio Caçapa, o Botafogo usou um time repleto de jovens para visitar o Boavista na penúltima rodada do Cariocão. O Glorioso começou com uma postura ofensiva, ficou suscetível ao contragolpe, mas acelerou o início da partida.

Com Yarlen e Cuiabano, o Alvinegro priorizou as ações pelo lado esquerdo, mas não conseguiu municiar o atacante Rwan Cruz. O estreante da noite buscou o jogo e conseguiu participar apenas com arremates de fora da área. Além do atacante, Kauã Rodrigues e Patrick de Paula também arriscaram de longe e não levaram perigo.

O Boavista aproveitou a dificuldade do Botafogo em converter a posse de bola em oportunidades para crescer na partida. Os donos da casa aumentaram aos poucos o seu volume e na primeira oportunidade abriram o placar.

Aos 37, Zé Mateus começou a jogada pela esquerda e cruzou para Marcos Paulo. O meia bateu forte e Léo Linck salvou o Botafogo na primeira, mas, no rebote, Zé Vitor apareceu livre para empurrar nas redes.

Glorioso acha empate no fim

A vantagem do Boavista desestabilizou de vez o Botafogo. O time de Cláudio Caçapa perdeu o controle da posse de bola e continuou durante a reta final do primeiro tempo sem visitar o campo de ataque.

Na volta do intervalo, os dois times contribuíram para uma partida carente de emoções. Com poucas iniciativas e com troca de passes lentas, as defesas não tiveram dificuldades para manter o jogo com poucas oportunidades.

A necessidade de dar uma resposta ao torcedor forçou o Botafogo a iniciar uma mudança de postura na reta final. Sem conseguir aumentar o ritmo da partida, o Glorioso passou a frequentar o campo de ataque e achou o empate. Aos 33, Cuiabano entrou no segundo poste, recebeu cruzamento e escorou para o meio da área. Antes da marcação cortar, Kayke Queiroz se apresentou na pequena área e decretou o empate em Bacaxá.

Saiba mais sobre o veículo