MundoBola Flamengo
·28 de agosto de 2025
Na Seleção, Ruan Miranda tem lesão de Pedro e perde temporada do FlaBasquete

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·28 de agosto de 2025
O pivô Ruan Miranda é um dos principais jogadores do FlaBasquete, mas se torna problema. O atleta é um dos rubro-negros convocados para a AmeriCup, e foi lá que se lesionou.
Ao lado de Alexey e Gui Deodato, Ruan Miranda era um dos flamenguistas na Copa América. O Brasil ainda enfrenta a República Dominicana pelas quartas de final, nesta quinta-feira (28).
Mas foi na última terça-feira (26) que Ruan Miranda teve uma entorse no joelho direito. A lesão aconteceu durante a derrota para os EUA, na fase de grupos.
Na Nicarágua, onde acontece o torneio, ele passou por ressonância magnética na manhã desta quinta-feira (28). Ruan teve o rompimento do ligamento cruzado anterior apontado no exame. É a famosa LCA, mesma lesão que deixou Pedro afastado dos gramados por cerca de sete meses.
O período de recuperação costuma ser de seis a nove meses. É uma lesão que necessita de cirurgia para reconstruir o ligamento. Portanto, o tempo de recuperação é longo.
Dessa forma, Ruan Miranda perde, inicialmente, o Mundial de Singapura, em setembro. Ele se junta a Baralle, que também desfalca a equipe na competição.
Além disso, a tendência é que o jogador perca toda a temporada, voltando só na temporada seguinte. Caso retorne ainda na temporada atual, deve voltar já na reta final, pelo tempo médio da recuperação da lesão.
O Boletim Médico publicado pelo CBB também afirma que o jogador está entregue ao Departamento de Saúde e Performance.
O Flamengo soma problemas para a temporada. Antes de Ruan Miranda, Baralle, armador argentino, também virou desfalque.
Ele foi ao treino da equipe, na Gávea, de bicicleta, e sofreu um acidente. Atropelado por um motociclista, o jogador teve socorro prestado imediatamente.
A previsão é de retorno entre dezembro de janeiro. O primeiro passo já foi dado, e Baralle recebeu alta. Ele vai se recuperar ao lado de Ruan Miranda, intensificando a recuperação no fim de setembro.
Ao vivo