Futebol Latino
·26 de setembro de 2025
Na semifinal da Libertadores, LDU provoca São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·26 de setembro de 2025
Depois de vencer novamente o São Paulo, nas quartas de final da Libertadores, a LDU não perdeu a oportundade de fazer uma publicação nas redes sociais em que provoca a equipe paulista. Aproveitando, inclusive, uma frase que se tornou pupular no continente sobre a fama da casa são-paulina.
“Definitivamente, o Morumbi, sim, te mata”, publicou o clube equatoriano em uma imagem do estádio do Morumbis. Porém, contendo o símbolo da Liga de Quito na parte superior da imagem.
Essa, aliás, foi a segunda eliminação consecutiva da equipe brasileira para o mesmo adversário estrangeiro em um torneio continental. Em 2023, na disputa da Sul-Americana, foi a Liga de Quito a responsável por tirar o Tricolor, também nas quartas de final, na caminhada rumo ao título daquele ano. Tendo como técnico, na oportunidade, Luis Zubeldía.
Foto: Divulgação/LDU
Apesar do caráter inicialmente soar como algo que provoca o São Paulo no caráter esportivo, a frase gerou revolta em outro clube da América do Sul: o Nacional, do Uruguai. E o motivo remete a trágica noite do dia 22 de agosto de 2024 onde o zagueiro Juan Izquierdo passou mal em campo durante jogo entre Nacional e São Paulo, pelas oitavas da Libertadores daquele ano. O atleta foi conduzido às pressas para o hospital, mas morreu cinco dias depois, vítima de uma arritmia cardíaca.
Não por acaso, também por meio das redes sociais, o Bolso emitiu um comunicado onde “rechaçou enfaticamente” a postagem feita pela LDU:
“Desde o Club Nacional de Football, rechaçamos enfaticamente a mensagem nas redes sociais publicada pela Liga de Quito. Mensagens desse nível tocam em um tema muito doloroso tanto para nossa instituição, como para o São Paulo, o futebol sul-americano e mundial. Entendemos que essa mensagem atenta contra o trabalho conjunto que todos os clubes realizam para a erradicação da violência no nosso esporte.”
Após a repercussão negativa, a postagem não se encontra mais nas redes sociais oficiais da LDU.
Ao vivo