Saudações Tricolores.com
·17 de outubro de 2025
Na súmula, árbitro detalha reação dos jogadores do Juventude após gol do Fluminense: “Vamos sair, acabou”

In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·17 de outubro de 2025
O Fluminense venceu do Juventude por 1 a 0, na quinta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Após o gol tricolor, marcado por Thiago Silva aos 52 minutos do segundo tempo, os jogadores da equipe gaúcha se sentiram prejudicados pela arbitragem e decidiram não dar prosseguimento ao jogo. Na súmula, o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes detalhou o que aconteceu.
Diante da resistência da equipe visitante em aceitar o reinício da partida, e considerando que o tempo regulamentar mais os acréscimos de oito minutos já haviam sido integralmente cumpridos (até os 53 minutos), encerrei a partida. Ressalto que, mesmo que a partida não fosse encerrada naquele momento, a equipe do Juventude demonstrava claramente que não aceitaria o reinício e já se encaminhava para deixar o campo de jogo… (Alan e Nenê) se dirigiram aos seus companheiros de equipe, dizendo: ‘vamos sair, não vamos aceitar reiniciar o jogo, vamos sair, acabou’.
Os atletas do Juventude não concordaram com a marcação de um escanteio a favor do Fluminense, após Jandrei demorar a fazer a reposição de jogo. No lance seguinte, o gol tricolor saiu. Apesar da reclamação, a arbitragem acertou no lance. As imagens do jogo mostram que o goleiro segurou a bola por 10 segundos, ultrapassando o tempo permitido.