Futebol Latino
·04 de outubro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·04 de outubro de 2022
Diante da natural evolução do esporte ao longo das décadas, tornou-se elemento bastante raro um gol marcado por goleiros que não venham de bolas paradas. Algo que, naturalmente, torna um forte candidato ao Prêmio Puskás o feito de Cristopher Varela na partida entre Deportivo Lara e Deportivo Táchira pelo Campeonato Venezuelano.
Aos 33 minutos da primeira etapa, o time de San Cristóbal já vencia o confronto pelo placar de 1 a 0 quando Varela se viu apertado pela marcação dos avantes do Lara e deu o famoso “chutão” em direção ao campo de ataque.
Entretanto, a batida do arqueiro de 22 anos de idade que é formado na base do Táchira virou uma finalização no momento em que ela quicou no gramado com tal força que encobriu o goleiro adversário, Jean Ambuila, e morreu no fundo das redes adversárias.
Graças ao primeiro tento do jogador na carreira, o Aurinegro começou bem a disputa do Grupo B no play-off que definirá os quatro classificados a Sul-Americana da próxima temporada sendo que os dois primeiros dos grupos A e B serão os qualificados.