Futebol Latino
·29 de julho de 2024
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·29 de julho de 2024
O Nacional está perto de agregar mais uma opção ao seu sistema ofensivo. O clube uruguaio tem considerável avanço para a chegada do atacante colombiano Diego Herazo, atualmente no San Lorenzo.
De acordo com o portal Futbol Uy, Herazo deve ter seu anúncio, ainda no início dessa semana, como reforço do Bolso em caráter de empréstimo. Para isso, além do pagamento inicial de 80 mil dólares (R$ 451,6 mil), o vínculo com um ano de duração tem opção de compra fixada no valor 150 mil dólares (R$ 846,8 mil).
Tal movimento ganhou ainda mais importância para o plantel do técnico Martín Lasarte em razão da grave lesão sofrida por Gonzalo Carneiro. Isso porque o jogador com passagem pelo São Paulo (adversário do Nacional nas oitavas de final da Libertadores) rompeu o ligamento cruzado do joelho direito no último dia 13 de julho. Com isso, ele não deve retornar aos gramados em 2024.
Aos 28 anos, Diego recebeu o apelido, em seu país de origem, como “Lukaku colombiano” em razão de sua semelhança física com o avante da Bélgica que, atualmente, milita na Roma. E o seu faro de gol, atuando na Colômbia, certamente reforçou a semelhança com o inspirador da alcunha.
Com rodagem por Independiente Medellín, Cúcuta, Valledupar, Atlético Bucaramanga, La Equidad e Millonarios, ele teve seu período mais destacado no Tolima. Entre 2022 e 2023, Diego Herazo fez 97 jogos com 28 gols e três assistências, algo que chamou a atenção do San Lorenzo.
Porém, diferente do que ocorria no futebol colombiano, Herazo não conseguiu se aproveitar da força física e oportunismo em terras argentinas. Em elenco onde Adam Bareiro era a figura de destaque ofensivo até pouco tempo, foram 21 partidas de Diego no Ciclón com somente um gol.