Nacional ganha novamente do Puerto Cabello e continua na Liberta | OneFootball

Nacional ganha novamente do Puerto Cabello e continua na Liberta | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Futebol Latino

Futebol Latino

·28 de fevereiro de 2024

Nacional ganha novamente do Puerto Cabello e continua na Liberta

Imagem do artigo:Nacional ganha novamente do Puerto Cabello e continua na Liberta

Como esperado, o Nacional confirmou sua classificação na terceira fase eliminatória da Libertadores. Recebendo o Puerto Cabello, em Montevidéu, o clube uruguaio venceu novamente por 2 a 0. Agora, o Trico disputa uma vaga na fase de grupos contra o Always Ready.

É bem verdade que os donos da casa tinham por mais tempo a posse de bola. Entretanto, no aspecto de periculosidade quando rondava a área adversária, os venezuelanos eram quem mais tinham mais momentos insinuantes. Mas faltava a capacidade de transformar esses momentos em finalizações mais agudas contra o gol de Luis Mejia.


Vídeos OneFootball


No contexto geral, a primeira etapa foi mais corrida do que, necessariamente, criativa. As estatísticas, aliás, deixaram isso de maneira clara onde, das dez finalizações na totalidade, apenas duas foram na direção dos gols de Mejia e Giancarlo Schiavone.

Imagem do artigo:Nacional ganha novamente do Puerto Cabello e continua na Liberta

Foto: Divulgação/Conmebol

O gol assertivo

Logo no início do tempo complementar, o Puerto Cabello até subiu o nível de pressão em busca da reação na cidade de Montevidéu. Porém, quem conseguiu o feito foi o Bolso, aos 14 minutos, em linda finalização de Rúben Bentancourt. Após trama do lado direito ofensivo, o camisa 9 girou rápido e bateu forte, com a perna esquerda, vendo a pelota tocar na trave antes de balançar as redes adversárias.

O tento serviu como uma verdadeira dose de ânimo para o Nacional que passaram a dominar as ações e ficar mais perto da ampliação do marcador. Nesse ínterim, o gol do arqueiro Schiavone passou a ser alvo de constantes ameaças. E foi assim que, em vacilo da saída de bola do Puerto Cabello, Gonzalo Carneiro recebeu dentro da área e bateu forte, determinando a qualificação.

Saiba mais sobre o veículo