Coluna do Fla
·14 de junho de 2025
Nada mudou: Gerson mantém tranquilidade após negociação e deve ser titular em jogo do Flamengo no Mundial

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·14 de junho de 2025
Alvo de xingamentos de parte da torcida, Gerson não acabou afetado. O ‘Coringa’ foi o grande assunto da semana após encaminhar saída para o Zenit (RUS) depois da disputa do Mundial de Clubes. Porém, o camisa 8 segue tranquilo no dia a dia e deve ser titular nesta segunda-feira (16), quando o Flamengo enfrenta o Espérance de Tunis (TUN), pela primeira rodada do Grupo D.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, Gerson segue o mesmo de antes das negociações, mostrando desempenho nos treinos e ‘leve’ no hotel onde a delegação está concentrada nos Estados Unidos. Portanto, Filipe Luís conta com o jogador normalmente para a disputa do Mundial.
Gerson aceitou a proposta salarial do Zenit, onde vai triplicar os vencimentos recebidos atualmente no Flamengo. Revoltados, torcedores protestaram contra o camisa 8 no AeroFla da última quarta-feira (11), com gritos de “vá se f…, o meu Flamengo não precisa de você” e “traidor”. Desde então, o capitão do time ainda não se pronunciou nas redes sociais sobre a situação.
Apesar do acerto com Gerson, o Zenit não comunicou ao Flamengo sobre quando fará o pagamento da multa rescisória. Porém, a transferência deve ser após a participação rubro-negra no Mundial. O valor é de 25 milhões de euros (R$ 159 milhões na cotação atual).
Titular absoluto do Flamengo na temporada, Gerson deve seguir da mesma maneira, portanto. Assim sendo, o camisa 8 é esperado no duelo das 22h (horário de Brasília) deste sábado (16), contra o Espérance, na Flórida. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.