oGol.com.br
·24 de novembro de 2025
Nahuel Losada: de taxista a herói continental com o Lanús

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·24 de novembro de 2025

O segundo título da Copa Sul-Americana do Lanús teve um protagonista: Nahuel Losada. O goleiro brilhou em Assunção como algoz do Atlético Mineiro, mas teve uma longa história de superação até o sucesso e a glória.
Nahuel Losada defendeu três pênaltis decisivos contra o Galo, incluindo um de Hulk. Não fosse ele, dificilmente o Lanús teria conquistado o título, ou até chegado tão longe.
Mas a história de Losada é muito mais que um jogo: teve de enfrentar pelo caminho desafios pessoais e responsabilidades desde cedo.
"Fui pai muito jovem e, enquanto jogava nas categorias de base do Estudiantes. Meu pai tinha um táxi e, para me dar uma força e ajudar com as despesas, ele me emprestava", recordou.
Esses anos forjaram seu caráter e sua firmeza — qualidades que o acompanham nos momentos mais decisivos do jogo. Sua experiência anterior no Belgrano de Córdoba foi determinante: lá, ele foi peça fundamental no acesso de 2022, demonstrando que sabe aparecer quando sua equipe mais precisa, em situação difícil.
Já no Lanús, Losada repetiu o sucesso na Copa Sul-Americana: sua segurança e precisão na disputa de pênaltis foram decisivas. Ele não apenas defendeu as cobranças do Atlético, como também fez defesa crucial na prorrogação, mantendo o time vivo.
Nahuel Losada vai construindo sua imagem de ídolo no Lanús e na Argentina. Aos 32 anos atingiu o auge da carreira e tornou-se um exemplo de perseverança. Das dificuldades do início de carreira, a jornada dupla como taxista na juventude, da segunda divisão argentina até o título da Copa Sul-Americana. Mais uma demonstração de que resiliência e talento podem forjar heróis, mesmo que tardios.
Ao vivo









































