Namorada de Vasco Sousa partilhou bastidores do calvário de 39 dias do jogador | OneFootball

Namorada de Vasco Sousa partilhou bastidores do calvário de 39 dias do jogador | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·25 de janeiro de 2026

Namorada de Vasco Sousa partilhou bastidores do calvário de 39 dias do jogador

Imagem do artigo:Namorada de Vasco Sousa partilhou bastidores do calvário de 39 dias do jogador

Vasco Sousa tem atravessado uma época difícil. No dia 14 de dezembro sofreu uma lesão que podia pôr em risco a sua carreira como futebolista profissional, mas não baixou os braços e o ‘prémio’ começa agora a vislumbrar-se.

O jogador formado no FC Porto regressou a casa depois de 21 idas ao bloco operatório em apenas 39 dias, um período marcado por muitas frustrações.


Vídeos OneFootball


Joana Guise, companheira do atleta, partilhou nas redes sociais os episódios dos últimos dias e destacou a determinação do jogador de apenas 22 anos.

“Quando somos pequenos, contam-nos histórias sobre super-heróis, mas ninguém nos fala daqueles que não usam capas. Heróis silenciosos, que continuam mesmo quando o futuro fica suspenso por um fio”, começou por escrever a companheira do jogador que esteve emprestado pelo FC Porto ao Moreirense, nas redes sociais.

“Daqueles cuja força não se mede pela capacidade de salvar o mundo, mas pela coragem de enfrentar a incerteza e o recomeço. É sobre um desses heróis, que não aparece nas histórias, que eu quero falar”, reforçou, antes de revelar a quantidade de vezes que foram até ao bloco operatório: “Depois de 39 dias e 21 idas ao bloco, estamos em casa meu amor”, rematou.

Recorde-se que o médio fraturou o perónio da perna direita a 14 de dezembro, num jogo com o Benfica, encontro que o Moreirense perdeu por 4-0, em Moreira de Cónegos.

O FC Porto chegou mesmo a reinscrever Vasco Sousa na atualização mais recente da Liga Portugal, uma indicação de que o empréstimo foi anulado devido a esta lesão muito grave.

O seu antigo colega no Moreirense, Maracás, não deixou de se lembrar do portista e dedicou a vitória frente ao Santa Clara: “Quero dedicar a vitória ao nosso antigo companheiro, o Vasquinho”, afirmou ao receber o prémio de homem do jogo.

Saiba mais sobre o veículo