“Não encontrei terra arrasada”, destaca Orlando Ribeiro após vitória do Corinthians | OneFootball

“Não encontrei terra arrasada”, destaca Orlando Ribeiro após vitória do Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·19 de abril de 2025

“Não encontrei terra arrasada”, destaca Orlando Ribeiro após vitória do Corinthians

Imagem do artigo:“Não encontrei terra arrasada”, destaca Orlando Ribeiro após vitória do Corinthians

— Continua depois da publicidade —

Comandado pelo técnico interino Orlando Ribeiro, o Corinthians venceu, de virada, o Sport por 2 a 1, neste sábado (19), na Neo Química Arena, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.


Vídeos OneFootball


No final da partida, o treinador das categorias de base do Timão concedeu uma entrevista coletiva e afirmou que encontrou algumas dificuldades no elenco, mas que o clima não era de terra arrasada após a demissão de Ramón Díaz.

– Eu não encontrei terra arrasada. Não encontrei os atletas cabisbaixos. Encontramos um pouquinho de dificuldades, de uma equipe grande que é o Corinthians, que não vinha vencendo. Então isso é o que colocamos para eles, para que continuassem acreditando, mas em nenhum momento, nenhum deles desistiram ou estavam muito cabisbaixos que de um dia para o outro não poderiam se recuperar – disse Orlando Ribeiro.

Na sequência, Orlando Ribeiro reconheceu que o Corinthians criou diversas oportunidades antes de sair atrás no marcador, mas enfatizou que, devido à ansiedade dos jogadores, faltou um pouco de capricho nas finalizações para abrir o placar.

– Realmente tivemos várias oportunidades antes de levar o gol. Mas eu acredito que é um pouco de ansiedade. Tem que ter um pouco mais de capricho, eles mesmos já falaram isso no vestiário. Eles sabem a condição que eles têm, então ficou faltando isso, né? Talvez pela ansiedade, um pouco mais de capricho. O que a gente pode tirar de bom dessa situação é que o time assimilou bem o golpe que foi o gol. Conversamos no intervalo para que continuasse tendo uma situação de pressão no Sport, não baixasse a linha. E eles mesmos entenderam que precisava continuar pressionando – falou o treinador.

O Alvinegro volta a campo na próxima quinta-feira (24), quando recebe o Racing pela Sul-Americana. No Brasileirão, a equipe viaja para enfrentar o Flamengo, no domingo (27), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Saiba mais sobre o veículo