oGol.com.br
·31 de agosto de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·31 de agosto de 2024
O Chelsea tentou até os últimos minutos da janela, mas não conseguiu acordo com o Napoli por Victor Osimhen. Mesmo com o fim da janela nas principais ligas da Europa, o nigeriano dificilmente seguirá nos Azzurri.
Assim como o lateral esquerdo Mario Rui, que chegou a negociar com o São Paulo, Osimhen não foi inscrito pelo Napoli no Campeonato Italiano. O jogador não faz parte do projeto de Antonio Conte no clube.
O atacante nigeriano, que nunca escondeu o desejo de sair, esteve em pauta em Chelsea e Paris Saint-Germain, mas nenhum dos dois clubes conseguiu acordo financeiro com o Napoli. A novela se arrastou durante toda a janela de transferências.
Nas últimas horas, o Napoli teve duas propostas na mesa: a do Chelsea, mas por empréstimo, e a do Al Ahli. Houve acordo com os sauditas, em transferência que poderia chegar a 80 milhões de euros. Mas Osimhen não aceitou jogar na Arábia Saudita e melou o negócio.
Irritado pela postura do jogador, o Napoli deu a camisa 9 para Lukaku, que já havia sido contratado como seu substituto, e afastou Osimhen, que terá poucas horas para conseguir uma nova oferta saudita ou então correrá o risco de não jogar nos próximos meses. Com uma ressalva: o Al Ahli já se acertou com Ivan Toney, do Brentford, e não deve sustentar a oferta por Osimhen. A janela saudita fecha na próxima semana.