oGol.com.br
·18 de outubro de 2025
Napoli sofre com Lei do Ex, perde para Torino e vê liderança ameaçada

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·18 de outubro de 2025
O Napoli não foi feliz na viagem a Turim e viu a “Lei do Ex” ser decisiva. Giovanni Simeone garantiu a vitória do Torino por 1 a 0, resultado que deixa a liderança da Serie A em aberto.
Com os desfalques de Hojlund e McTominay, os azzurri acabaram sofrendo no Olímpico de Turim — em um jogo equilibrado, é verdade, no qual os detalhes fizeram a diferença.
Vlasic quase abriu o placar para os donos da casa aos 13 minutos, em chute cruzado que acertou a trave. Os visitantes responderam em cobrança de falta perigosa de De Bruyne, e o belga também levou perigo com a bola rolando.
Mas, aos 31 minutos, a “Lei do Ex” falou mais alto. Gilmour falhou na saída de bola, e Giovanni Simeone tirou de Milinkovic-Savic para abrir o placar. O atacante, que pertence ao Napoli, pediu desculpas após o gol.
Os azzurri tentaram reagir na segunda etapa. Diante de um rival fechado, abusaram das bolas aéreas e chegaram perto em cabeçadas de Anguissa e Beukema.
O goleiro Israel também se destacou com boas intervenções e, já nos acréscimos, parou Spinazzola. No apagar das luzes, Noah Lang chegou a balançar as redes no rebote de tentativa de Politano, mas o VAR anulou o gol por impedimento e confirmou o 1 a 0.