oGol.com.br
·22 de fevereiro de 2026
Napoli sucumbe pelo alto, leva virada da Atalanta e se distancia do topo do Italiano

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·22 de fevereiro de 2026

O Napoli teve a chance de se manter no radar da líder Internazionale na briga pelo título italiano, mas desperdiçou. Neste domingo, os Azzurri visitaram a Atalanta, em Bérgamo, saíram na frente do placar, mas sofreram com dois gols de cabeça e levaram a virada: 2 a 1.
Com o resultado, o time de Antonio Conte permanece com 50 pontos e vê a diferença para a Inter aumentar para 14, enquanto a equipe bergamasca chega a 45 e figura no sétimo posto.
A Atalanta tomou a iniciativa em Bérgamo e flertou com a abertura do placar nos primeiros minutos. Aos sete, Bellanova foi acionado por Zappacosta na área, testou firme e parou em grande defesa de Milinkovic-Savic.
O Napoli se segurou como pôde e na primeira grande oportunidade que teve para agredir a área adversária não desperdiçou. Aos 18, Miguel Gutierrez cobrou falta da direita e encontrou Beukema, que, completamente livre, desviou para o fundo das redes.
Os Nerazzurri tentaram uma resposta imediata e chegaram a criar duas grandes chances com Sulemana, mas em ambas Savic foi bem para salvar os visitantes.
Pouco antes do intervalo, o duelo ainda teve espaço para polêmica. Aos 42, Hojlund recebeu na área, dividiu com Isak Hien e a arbitragem marcou pênalti. Na sequência, porém, o VAR interviu, chamou para revisão e o árbitro cancelou a penalidade.
Na volta para o segundo tempo, o Napoli voltou a ser "atrapalhado" pela arbitragem. Logo no primeiro minuto, Gutierrez finalizou de forma certeira para marcar o segundo dos Azzurri, mas o árbitro flagrou falta de Hojlund no início da jogada.
A Atalanta acordou na sequência e entrou para o jogo. Tanto que aos 16, Zalewski cobrou escanteio da esquerda e encontrou Pasalic, que subiu no terceiro andar na primeira trave e desviou no canto, sem chances para Milinkovic-Savic.
O empate deu ainda mais confiança para os bergamascos, que aumentaram o volume e foram buscar a virada...novamente pelo alto! Aos 36, Bernasconi apostou em cruzamento da esquerda e encontrou Samardzic, que subiu bonito e decretou a virada da Atalanta.
1':

Começa a partida
13':

Oportunidade perdida. Sam Beukema do Napoli tenta um chute de direita de fora da área de penalidade, mas a bola vai alta e para a direita do gol.
Napoli assume a liderança com um placar de 1-0 contra o Atalanta. Sam Beukema marca de cabeça do centro da área de penalidade.
18':

GOL Napoli! Sam Beukema marca
Sam Beukema marca o seu 2º gol na competição (15 jogos):
51':

Oportunidade perdida. Alisson Santos do Napoli tentou um chute de pé direito de fora da área, mas mandou para a esquerda. A assistência foi de Miguel Gutiérrez.
52':

Oportunidade desperdiçada. Antonio Vergara do Napoli chutou de pé esquerdo de fora da área que passou perto do canto superior esquerdo. A assistência foi de Sam Beukema, que cabeceou a bola após um rápido contra-ataque.
Está agora 1-1 entre Atalanta e Napoli. Mario Pasalic marca para o Atalanta, cabeceando a bola para o canto inferior direito de perto. A assistência foi de Nicola Zalewski, que fez um cruzamento após um escanteio.
61':

GOL Atalanta! Mario Pasalic marca
Mario Pasalic marca o seu 3º gol na competição (21 jogos):
Atalanta assume a liderança com o placar de 2-1 contra o Napoli. Lazar Samardzic cabeceia a bola para o canto direito do gol, a partir do centro da área, após um cruzamento de Lorenzo Bernasconi.
81':

GOL Atalanta! Lazar Samardzic marca
Lazar Samardzic marca o seu 2º gol na competição (19 jogos):
87':

Oportunidade desperdiçada. Marten de Roon do Atalanta tentou um chute com o pé direito de fora da área.
998':

O árbitro apita para o final da partida









































