Zerozero
·07 de fevereiro de 2026
Napoli supera expulsão e vence com penálti a acabar

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·07 de fevereiro de 2026

O Napoli conquistou este sábado uma saborosa vitória na visita ao Genoa (2-3), em duelo da jornada 24 da Serie A. A equipa de Antonio Conte chegou ao triunfo na compensação, numa fase em que já estava reduzida a dez unidades.
A partida não podia ter começado pior para os Azzurri. Intenso, o português Vitinha conquistou uma grande penalidade logo no primeiro minuto, ao ser derrubado pelo guardião Alex Meret. Ruslan Malinovskyi não desperdiçou e colocou a equipa da casa em vantagem.
Num piscar de olhos, porém, o Napoli respondeu a meio da primeira parte e passou para a frente, após tentos de Rasmus Hojlund e Scott McTominay - remate fabuloso do escocês.
Após o descanso, um erro de Alessandro Buongiorno e bom aproveitamento de Lorenzo Colombo voltou a empatar a partida, com a tarefa visitante a ficar ainda mais complicada devido à expulsão de Juan Jesus, que viu dois amarelos.
Na compensação, Antonio Vergara sofreu falta na área do Genoa e acabou por permitir a Rasmus Hojlund, de penálti, dar a vitória ao Napoli, que fica à condição a um ponto do segundo classificado AC Milan.
Por sua vez, o Genoa está no 14.º posto da Seria A. Alex Amorim, recentemente contratado ao FC Alverca, não saiu do banco de Daniele De Rossi.









































