oGol.com.br
·13 de setembro de 2025
Napoli vence Fiorentina fora, segue 100% e dorme na ponta do Italiano

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·13 de setembro de 2025
Três jogos e três vitórias: o Napoli começou inspirado o Campeonato Italiano. Diante da Fiorentina fora de casa, os comandados de Antonio Comte seguiram na boa fase e venceram por 3 a 1, para passar a virada de sábado para domingo na liderança do Calcio.
Os napolitanos somam nove pontos em três partidas e estão na frente da Juventus, que bateu a Inter mais cedo, por conta do saldo de gols. A Fiorentina, por outro lado, tem dois pontos ganhos.
Um começo avassalador do Napoli. Logo cedo, Comuzzo atropelou Anguissa dentro da área e cometeu pênalti. Na cobrança, Kevin De Bruyne bateu rasteiro e forte de perna direita, deslocou de Gea e iniciou a contagem do que, posteriormente, se tornaria uma vitória.
O segundo dos visitantes não demorou tanto tempo. Com 13 jogados, Spinazzola encontrou Hojlund em profundidade, o atacante ganhou do zagueiro, invadiu a área pela esquerda e bateu colocado com a perna direita, para estufar as redes e ampliar o marcador.
O início rápido, porém, foi freado instantes depois. Mas isso não quer dizer que os napolitanos ficaram atrás: no começo da segunda etapa, di Lorenzo cobrou escanteio pelo lado direito, Comuzzo afastou mal na primeira trave, Anguissa evitou a saída e devolveu para o meio, onde Beukema completou na área e anotou o terceiro.
Já na reta final do confronto, Ranieri aliviou para Fiorentina e marcou o tento de honra. Nicolussi cobrou escanteio fechado pela esquerda, Beukema desviou na primeira trave tentando o corte e Ranieri ficou com a sobra no segundo poste. O atacante encheu o pé e descontou.