Zerozero
·04 de janeiro de 2026
Napoli vence Lazio e segue na corrida acesa pela liderança

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·04 de janeiro de 2026

Em dia de Clássico, o campeão Napoli mostrou ser mandão e superior taticamente e venceu na casa da Lazio por 0-2, prosseguindo, assim, na acesa luta pela liderança da Serie A.
Domingo arrancava com um jogo grande na Serie A, com a Lazio a receber o campeão Napoli. Apesar de jogarem fora de portas, em Roma, os napolitanos entraram com uma atitude inigualável, mandona e que sufocou por completo os da casa ao longo quase da totalidade da 1ª parte. Esta atitude permitiu aos comandados de Antonio Conte chegarem ao golo inaugural logo aos 13', com Spinazzola a responder ao bom cruzamento na direita, mas não se ficaram por aqui.
Quando se esperava uma resposta da Lazio - foi praticamente inofensiva ao longo da 1ª parte, com exceção de um par de cruzamentos, sem perigo -, o Napoli continuou a superiorizar-se taticamente, criando vantagem com um par de jogadores na ala direita (David Neres e Politano) a criar incerteza. As chances para os forasteiros foram-se sucedendo e, aos 32', Amir Rrahmani respondeu ao livre na direita e, completamente só, cabeceou para o 0-2. O Napoli até podia ter ampliado em cima do intervalo, mas Elif Elmas cabeceou à barra.
Esperava-se mais do conjunto romano na 2ª parte, mas a verdade é que o ataque da equipa comandada por Maurizio Sarri estava num dia para esquecer. O técnico italiano ainda procurou dar vida a partir do banco, mas o controlo do Napoli na partida era quase total e Milinkovic-Savis ia sendo quase espetador na baliza.
Apesar disso, emoção não faltou à ponta final. Tudo começou aos 81', quando Tijanni Noslin viu o segundo amarelo, e consequente vermelho, por uma entrada fora de tempo. Aqui, os ânimos exaltaram-se e isso resultou em mais duas expulsões, cinco minutos depois, por uma troca de «galhardetes» agressiva entre Marusic e Mazzocchi.
Em cima do apito final, no arranque dos descontos, a Lazio finalmente mostrou alguma final, com Guendouzi a acertar na barra, de cabeça, na resposta a um livre lateral, mas o Napoli aguentou-se bem depois disso. Com este resultado, os campeões sobem, à condição, ao 2º lugar da Serie A.
(Em atualização)

Onze do Lazio:
Ivan Provedel, Adam Marusic, Alessio Romagnoli, Mario Gila, Luca Pellegrini, Danilo Cataldi, Mattéo Guendouzi, Toma Basic, Matteo Cancellieri, Tijjani Noslin, Mattia Zaccagni

Onze do Napoli:
Vanja Milinkovic-Savic, Giovanni Di Lorenzo, Juan Jesus, Amir Rrahmani, Leo Spinazzola, Stanislav Lobotka, Elif Elmas, Scott McTominay, Matteo Politano, David Neres, Rasmus Højlund
1':

Começou a partida
6':

Oportunidade desperdiçada. Scott McTominay do Napoli tentou um cabeceamento à queima-roupa após um canto, mas não conseguiu converter.
O Nápoles toma a liderança com um resultado de 1-0 contra a Lazio.
13':

GOLO Napoli! Leo Spinazzola marca
Leo Spinazzola marca o seu 2º golo na prova (13 jogos)
32':

GOLO Napoli! Amir Rrahmani marca
Amir Rrahmani marca o seu 1º golo na prova (10 jogos)
38':

Oportunidade desperdiçada! Scott McTominay do Napoli fez um remate de pé direito de fora da área de penalidade, mas passou por cima da barra e para a direita. A assistência foi de Eljif Elmas.
48':

Oportunidade perdida! Matteo Cancellieri da Lazio fez um remate de pé direito do centro da área de penalidade.
61':

Oportunidade desperdiçada. Matteo Cancellieri do Lazio tentou um remate com o pé esquerdo do centro da área de penalidade.
73':

Oportunidade desperdiçada! Leonardo Spinazzola do Napoli tentou um remate de pé direito do lado esquerdo da área de penalidade, mas a bola foi alta e para a esquerda da baliza.
78':

Oportunidade perdida. Eljif Elmas do Napoli tentou um cabeceamento do centro da área de penalidade.
81':

Cartão vermelho para Tijjani Noslin (Lazio)
Tijjani Noslin vê o seu 0º vermelho na prova (13 jogos)
998':

O árbitro apita para o final da partida









































