Glorioso 1904
·27 de abril de 2025
Nas grandes penalidades, Benfica garante final da Taça de Portugal

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·27 de abril de 2025
A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 27 de abril, para medir forças com o Valadares Gaia. As encarnadas acabaram por vencer, nas grandes penalidades, em partida relativa à segunda mão da meia-final da Taça de Portugal.
Para este encontro, Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Christy Ucheibe, Carole Costa, Marit Lund, Catarina Amado, Beatriz Cameirão, Anna Gasper, Chandra Davidson, Andreia Norton, Nycole Raysla e Cristina Prieto no onze inicial. No banco estavam Rute Costa, Joana Silva, Laís Araújo, Andreia Faria, Letícia Almeida, Jody Brown, Rakel Engesvik e Lara Martins.
Vindas de um empate frente ao mesmo adversário na primeira mão da prova rainha, as Inspiradoras quiseram dar seguimento ao bom momento de forma. Nesse sentido, a turma de Filipa Patão tomou as rédeas da partida, causando algumas situações de perigo na área do Valadares Gaia. No entanto, e apesar do favoritismo, as encarnadas não encontraram o caminho do golo e o nulo acabou por se manter até ao intervalo.
No segundo tempo, o Benfica de Filipa Patão tentou entrar novamente forte na partida. Contudo, a tarde não estava para grande festa. Apesar das várias oportunidades criadas, as Inspiradoras não encontraram o caminho do golo e viram a partida seguir para o prolongamento, após a permanência do nulo no marcador. Nos 30 minutos seguintes, a baliza voltou a não conhecer novidades, o que levou o duelo às grandes penalidades. Da marca dos onze metros, as Inspiradoras foram mais e medem forças com o Torreense na final da Taça de Portugal.
Após carimbar a passagem à final da Taça de Portugal, as Inspiradoras do Benfica centram atenções na Liga BPI. A turma de Filipa Patão mede forças com o Clube Albergaria, no dia 3 de maio, sábado, com o pontapé de saída agendado para as 15h00, no Seixal.
Ao vivo