Território MLS
·08 de junho de 2021
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·08 de junho de 2021
O Nashville SC estaria em busca de mais um Jogador Designado e vê no atacante equatoriano Michael Estrada o nome ideal.
Ainda em busca de encontrar um time ideal, o Nashville SC estaria interessado em adicionar mais um jogador de peso ao elenco da equipe, que está em seu segundo ano na liga. Segundo o site MLSsoccer.com, o interesse do time do Tennessee seria no atacante Michael Estrada, do Toluca/MEX.
Estrada é um atacante equatoriano de 25 anos que chegou ao Toluca em 2020 em negociação na qualo time mexicano pagou três milhões de dólares ao Independiente del Valle/EQU. Além dissso, Michael que é um atleta de seleção equatoriana, tem números de 16 gols e cinco assistências em 35 jogos como titular pelo Toluca.
Atualmente, Nashville conta com dois jogadores designados em seu elenco, Hany Mukhtar e Jhonder Cadiz, porém Cadiz está na equipe por empréstimo, já que tem seus direitos ligados ao Benfica/POR. Além da dupla, Nashville ainda conta com Randall Leal (como jogador do Targeted Allocation Money) e Rodrigo Pineiro como um atleta Sub-22.
O empréstimo de Cádiz junto ao Benfica expira no final do mês, mas existe uma opção de compra e ainda uma possibilidade de prorrogar o empréstimo. Caso a equipe do Tennessee assine com um novo Jogador Designado, não necessariamente seria pensando em substituir Cádiz, já que caso o venezuelano permaneça, a equipe tem totais condições de abrigar mais um jogador designado.
Nashville é uma das duas equipes invictas restantes na MLS, com duas vitórias e cinco empates nas primeiras sete partidas. Mukhtar é o artilheiro da equipe com três gols, enquanto Cádiz e Leal têm dois gols cada. Caso Estrada chegue na equipe, será uma adição importante, afinal o atacante equatoriano é uma das esperanças de sua seleção para alcançar uma classificação para a Copa do Mundo em 2022.
Michael Estrada marcou três gols em cinco partidas pelas eliminatórias, atualmente o Equador é o terceiro lugar nas eliminatórias sul-americanas, atrás apenas do Brasil e da Argentina. Os quatro primeiros se classificam diretamente para a Copa do Mundo de 2022, enquanto o quinto lugar disputa uma repescagem.
Caso queira contratar o atacante do Toluca/MEX, Nashville terá que esperar a abertura da janela de transferência secundária da MLS que abre em 7 de julho. A equipe volta à campo pela MLS em 18 de junho contra o New York Red Bulls.
(Capa: Reprodução/Instagram Toluca)