Náutico busca quebrar jejum de 26 anos em estreias na Série C | OneFootball

Náutico busca quebrar jejum de 26 anos em estreias na Série C | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: SportsEye

SportsEye

·10 de abril de 2025

Náutico busca quebrar jejum de 26 anos em estreias na Série C

Imagem do artigo:Náutico busca quebrar jejum de 26 anos em estreias na Série C

Náutico Busca Melhorar Retrospecto em Estreias na Série C

O Náutico se prepara para mais uma estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, com compromisso marcado para este domingo (13), às 16h, contra o Itabaiana, no Estádio Etelvino Mendonça. O clube alvirrubro tem pela frente o desafio de quebrar um jejum que perdura desde sua primeira participação na competição.

Em cinco participações anteriores na Terceira Divisão, o Timbu venceu apenas uma vez em partidas de estreia. O único triunfo aconteceu em 1999, quando derrotou o Unibol por 2 a 0, nos Aflitos, em sua primeira participação na história da Série C. Naquela temporada, o clube conseguiu o acesso à Série B.


Vídeos OneFootball


Desde então, o retrospecto em jogos de abertura não é favorável. Em 2018, o Náutico empatou em 1 a 1 com o Santa Cruz, no Clássico das Emoções realizado na Arena Pernambuco. Apesar do início sem vitória, a equipe chegou ao mata-mata, mas foi eliminada pelo Bragantino, perdendo a chance de acesso.

No ano seguinte, o time pernambucano foi derrotado por 2 a 0 pelo ABC, no Frasqueirão, em sua primeira partida. Mesmo com o tropeço inicial, o Náutico conquistou o acesso à Série B naquela temporada, vencendo o Paysandu em confronto decisivo e, posteriormente, sagrando-se campeão ao superar o Sampaio Corrêa na final.

Em 2023, após retornar à Série C, o Timbu estreou com derrota por 2 a 1 para o Manaus, na Arena Amazônia. A campanha daquele ano terminou de forma decepcionante, sendo a primeira vez que o clube não avançou à segunda fase da competição.

Na temporada passada, o Náutico empatou em 1 a 1 com o São Bernardo, em jogo realizado nos Aflitos. O resultado foi seguido por mais uma campanha sem classificação para a fase decisiva, repetindo o desempenho de 2023.

Agora, em 2025, o clube busca iniciar sua trajetória com o pé direito e retomar o caminho das vitórias em estreias, algo que não acontece há 26 anos.

Fonte: NE45

Saiba mais sobre o veículo