FNV Sports
·23 de dezembro de 2020
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·23 de dezembro de 2020
Nesta terça-feira (22), Náutico e Cuiabá se enfrentaram pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, no estádio dos Aflitos, a equipe da casa fez um bom jogo para manter a fase invicta. Conseguiu sair com os três pontos e dormir fora da zona de rebaixamento. Assim, o resultado da partida foi 2 x 0.
O Timbu conseguiu exercer uma pressão boa na etapa inicial da partida, mas não conseguiu transformar as chances em gols. A primeira grande chance foi aos 28′, com o meia Jean Carlos em cobrança de falta. Depois de dois minutos Vinicius faz tabela, mas não consegue finalizar com força e João Carlos faz a defesa. Náutico e Cuiabá tiveram outras chances, mas sem muito perigo.
A segunda etapa começou agitada, já aos 2′, o goleiro do Cuiabá se atrapalhou e deixou o atacante Paiva na frente do gol, sem goleiro mas o atacante errou. Com 5′, Vinicius recebe na entrada da área e bate, mas a bola passa muito perto do gol. Aos 9′, foi a vez da primeira chegada da equipe visitante, depois do cruzamento de Marcinho, Elton recebe e finaliza, mas Rafael Ribeiro salva em cima da linha.
O primeiro tento da partida saiu aos 12′, com o zagueiro Rafael Ribeiro após cobrança de escanteio de Jean Carlos. Depois do gol o jogo deu uma esfriada, até que aos 38′, João Carlos derrubou Paiva dentro da área. Pênalti marcado e convertido por Jean Carlos, sacramentando o resultado da partida.
Agora a equipe da casa dorme fora da zona de rebaixamento, esperando o resultado dos jogos do Paraná e do Figueirense. O próximo compromisso do time é contra o Confiança, no dia quatro de janeiro. Enquanto o Cuiabá que se mantém firme no G4, vai enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, no dia 29 de dezembro.
Foto Destaque: Reprodução/GE