OneFootball
Alexandre Fernandes·13 de abril de 2022
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Alexandre Fernandes·13 de abril de 2022
No Allianz Parque, o Palmeiras goleou o Independiente Petrolero por 8 x 1, com quatro gols de Rafael Navarro, um de Zé Rafael, outro de Rony e Raphael Veiga (duas vezes) fechando o placar.
A partida ficou marcada por ser a de número 1.800 na história do Verdão em casa. E, após dois anos, o torcedor palmeirense pode retornar ao Allianz Parque para acompanhar um jogo de Libertadores.
Também foi o maios placar da história do Palmeiras no torneio continental. O recorde anterior foi um 7 x 0 em 1995, em cima dos equatorianos do El Nacional.
Primeiro, é preciso destacar a falha do sistema defensivo do Verdão, que deu todo espaço do mundo para os bolivianos chegarem pelo lado direito e abrirem o placar com José Correa (5′).
Mas foi só um susto. O Palmeiras dominou totalmente as ações, tendo quase 80% de posse de bola, e os gols apareceram com extrema naturalidade.
Zé Rafael (40′) empatou com a sua especialidade: o chute de fora da área. E o time alviverde quase virou ainda na etapa inicial, quando Mayke cruzou pela direita, Breno Lopes desviou na pequena área e acertou a trave. Wesley (42′) pegou o rebote e finalizou de primeira, mas a zaga tirou quase em cima da linha.
Depois, já no segundo tempo, Rafael Navarro (1′, 8′, 11′ e 32′) apareceu para mostrar que pode ser o “homem gol” que falta ao time de Abel Ferreira. Anotou quatro gols, ajudou o Palmeiras a atropelar o Independiente Petrolero e se tornou o primeiro jogador da história do Verdão a fazer quatro gols em uma partida de Libertadores.
O Palmeiras não diminuiu o ritmo, e Rony (35′) deixou guardado o seu. Por fim, Raphael Veiga (43′) pegou de primeira após cobrança de escanteio, sem deixar a bola cair, e marcou um golaço. O camisa 8 (46′) ainda bateu uma falta com perfeição e deu números finais à partida.
Depois de cumprir dois jogos de suspensão, Abel Ferreira voltará ao comando do Palmeiras no jogo contra o Emelec, no Equador, no dia 27 de abril.
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
Com a vitória, o Palmeiras chegou aos seis pontos e se manteve isolado na liderança do Grupo A. Independiente Petrolero e Emelec ficam com um ponto, e o Deportivo Táchira ainda não pontuou.
Na próxima rodada, o Verdão visita o Emelec, dia 27 de abril, no Equador. Nesse meio tempo, o Palmeiras joga contra Goiás (16), Flamengo (20) e Corinthians (23).
Foto de destaque: NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images