Necessidade fica clara dentro do Inter e deve acontecer no 2º semestre | OneFootball

Necessidade fica clara dentro do Inter e deve acontecer no 2º semestre | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·31 de maio de 2026

Necessidade fica clara dentro do Inter e deve acontecer no 2º semestre

Imagem do artigo:Necessidade fica clara dentro do Inter e deve acontecer no 2º semestre

O foco de muitos torcedores pensando no 2º semestre do Inter é sobre chegada de reforços. Entretanto, existem outras questões importantes, levadas em consideração pela diretoria. Prova disso, é uma necessidade que deve ser executada em breve.

O primeiro semestre ainda não chegou ao fim, mas o Internacional já iniciou o planejamento para a sequência da temporada. Antes da pausa no calendário para a disputa da Copa do Mundo, o Colorado ainda enfrenta o Red Bull Bragantino neste domingo, fora de casa.


Vídeos OneFootball


Nos bastidores, porém, a direção trabalha com a expectativa de mudanças importantes no elenco durante a próxima janela de transferências. A principal movimentação prevista envolve a saída de jogadores.

O orçamento de 2026, aprovado pelo Conselho Deliberativo, estipula uma arrecadação de R$ 204,9 milhões em negociações de atletas. Embora o valor seja considerado atingível e abaixo do montante arrecadado nas últimas temporadas, o clube entende a necessidade de concretizar vendas já na janela do meio do ano, tradicionalmente mais movimentada no mercado.

Presidente falou sobre a atual situação envolvendo o clube

Após o sorteio do adversário do Inter na próxima fase da Copa do Brasil 2026, o presidente Alessandro Barcellos reconheceu a necessidade de comercializar jogadores para equilibrar as finanças do clube.

“O nosso orçamento prevê a venda de atletas. Teremos que vender. Já faz parte da receita recorrente para que o clube continue competindo, mas, ao mesmo tempo, temos consciência da necessidade de também buscar reforços para qualificar o grupo”, afirmou o dirigente.

Ao mesmo tempo em que precisa aliviar a folha e gerar receita, a direção também identifica carências no elenco. Internamente, a prioridade é reforçar o sistema defensivo, especialmente com a chegada de zagueiros, além de buscar alternativas para o setor ofensivo. Novas movimentações, no entanto, dependerão das saídas confirmadas ao longo da janela.

Segundo Barcellos, o departamento de futebol já trabalha no mapeamento de oportunidades de mercado. O planejamento é conduzido pelo executivo Fabinho Soldado, pelo diretor técnico Abel Braga e pelo treinador Paulo Pezzolano.

“Temos uma equipe muito qualificada liderada pelo Fabinho, junto com o Abel Braga e o técnico Paulo Pezzolano. Eles estão analisando o mercado. Precisamos encontrar oportunidades para ter um time competitivo, apesar das limitações financeiras”, completou o presidente.

Entre os atletas que podem deixar o Beira-Rio, Rafael Borré aparece como um dos principais nomes cotados para negociação. Apesar das diversas oportunidades recebidas desde sua chegada ao clube, em 2024, o atacante colombiano ainda não conseguiu se firmar plenamente e desperta interesse de equipes do futebol mexicano.

Outro jogador que deve atrair sondagens é Alexandro Bernabei. O lateral argentino vive bom momento e é tratado internamente como um atleta com potencial de valorização, o que aumenta a possibilidade de propostas durante a próxima janela de transferências.

Saiba mais sobre o veículo