Coluna do Fla
·15 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·15 de janeiro de 2025
Técnico do Flamengo, Filipe Luís definiu junto a José Boto que o Mengão precisa contratar um novo volante. Para isso, o Mais Querido está de olho no mercado e tenta a contratação de Jorginho, que possui contrato com o Arsenal (ING) até julho de 2025. Porém, mesmo que as conversas ainda estejam no início, a negociação entre as partes pode avançar devido a um novo movimento da equipe inglesa.
Isso porque, o Arsenal possui conversas avançadas com o Real Sociedad (ESP) para contratar Martin Zubimendi, volante espanhol de 25 anos. A ideia da equipe inglesa é pagar a multa rescisória do jogador de 60 milhões de euros (cerca de R$ 370 milhões). Desse modo, a negociação com o atleta pode facilitar um acordo de liberação entre Jorginho e o clube da Inglaterra, para que o meio campista reforce o Flamengo. A informação é do jornalista Fabrizio Romano.
A contratação de um novo volante facilitaria a negociação do Flamengo visto que o Rubro-Negro deseja contratar Jorginho sem custos. Assim sendo, com a chegada de um novo jogador para posição, o ítalo-brasileiro teria mais chances em conseguiu uma liberação com o Arsenal de forma amigável. Isso porque, o contrato do atleta encerra em menos de seis meses.
Além disso, é importante ressaltar que Filipe Luís já conversou com Jorginho. Por meio de uma videoconferência, o treinador do Flamengo e José Boto se reuniram com o volante para convencê-lo a vestir o Manto Sagrado. Vale lembrar que, recentemente, o jogador foi oferecido ao Palmeiras e afirmou que, no futebol brasileiro, só atuaria pelo clube paulista ou pelo Mais Querido.
Por fim, vale lembrar que Jorginho já foi eleito o terceiro melhor jogador do mundo. Na ocasião, em 2021, o atleta fez uma temporada espetacular, conquistando a Champions League, com o Chelsea (ING), e sendo campeão da Eurocopa com a Seleção Italiana. Por conta das boas atuações, o volante ficou na terceira posição na Bola de Ouro, atrás apenas de Lionel Messi, vencedor, e Lewandowski.