Glorioso 1904
·19 de agosto de 2026
Negócio fechado! Circati vai ser reforço do Benfica; Confira todos os valores

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 de agosto de 2026

Alessandro Circati, de 22 anos, natural de Fidenza, noroeste de Itália, mas internacional australiano e 1,91 metros, está muito perto de se tornar o substituto de António Silva. Com o avançar do tempo, já se sabe os valores do negócio com os "Giallo Blu".
Segundo a imprensa nacional, os dois clubes , que se defrontaram na Taça das Taças em 1993/94, chegaram a acordo para transferência do defesa central por 18 milhões de euros, mais 2 milhões de bónus por objetivos. Circati é esperado em Lisboa a qualquer momento.
O ítalo-australiano surge como alternativa a Taylor Harwood-Bellis, 24 anos, internacional inglês do Southampton, pelo qual o Benfica apresentou uma proposta de 20 milhões de euros. O clube inglês aceitou negociar, mas nunca por menos de 23,5 milhões, verba que pagou ao Manchester City em 2024.
Harwood-Bellis estava seduzido com a possibilidade de se mudar para a Luz, mas o Benfica decidiu retirar-se de cena e explorar outras alternativas. .
Na temporada transata, com a camisola do Parma, Alessandro Circati - avaliado em 18 milhões de euros - fez 33 jogos: 31 no Campeonato Italiano e dois na Taça de Itália. .







































