Negócio fechado: Michael viaja nesta sexta e não joga mais pelo Flamengo | OneFootball

Negócio fechado: Michael viaja nesta sexta e não joga mais pelo Flamengo | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·27 de janeiro de 2022

Negócio fechado: Michael viaja nesta sexta e não joga mais pelo Flamengo

Imagem do artigo:Negócio fechado: Michael viaja nesta sexta e não joga mais pelo Flamengo

Clubes iniciaram o processo de troca de documentos na última quarta-feira (26), minutos antes da estreia no Cariocão 2022


Restam apenas alguns detalhes para que Michael se torne, oficialmente, jogador do Al Hilal. A negociação com o Flamengo, apesar de desgastante, teve um desfecho positivo e o atacante embarca rumo à Arábia Saudita já nesta sexta-feira (28) – o que quer dizer que não atuará mais com a camisa do Rubro-Negro.


Vídeos OneFootball


Eduardo Maluf, empresário do atleta e responsável por todas tratativas na negociação, também viaja nesta sexta-feira, dia 28 de janeiro, para o anuncio oficial do jogador. Para tê-lo em seu elenco, o Al Hilal desembolsou quase 9 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões na cotação atual). O Flamengo receberá R$ 46 milhões à vista pelo negócio – de acordo com informações do jornalista Venê Casagrande.



Michael se prepara para assinar um contrato de três anos com o Al Hilal. Cabe pontuar, contudo, que o atleta não poderá disputar o Mundial de Clubes pela nova equipe. O Al-Zaeem (o Patrão), como é conhecido nacionalmente, é o atual quarto colocado no Campeonato Saudita, com 31 pontos em 17 partidas. O líder do torneio soma 41 com a mesma quantidade de jogos disputados.

Michael se despede do Flamengo após uma excelente temporada – a melhor de sua carreira. Só em 2021, por exemplo, contribuiu com 19 gols e dez assistências em 62 partidas. Terminou o Brasileirão como artilheiro rubro-negro e terceiro maior goleador no ranking geral.

Saiba mais sobre o veículo