NEGÓCIO QUE DEU INJEÇÃO DE MILHÕES NOS COFRES DO SPORTING FOI DOS MAIS CAROS DO MERCADO | OneFootball

NEGÓCIO QUE DEU INJEÇÃO DE MILHÕES NOS COFRES DO SPORTING FOI DOS MAIS CAROS DO MERCADO | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·16 de julho de 2024

NEGÓCIO QUE DEU INJEÇÃO DE MILHÕES NOS COFRES DO SPORTING FOI DOS MAIS CAROS DO MERCADO

Imagem do artigo:NEGÓCIO QUE DEU INJEÇÃO DE MILHÕES NOS COFRES DO SPORTING FOI DOS MAIS CAROS DO MERCADO

João Palhinha está no top-3 das transferências mais elevadas do atual mercado. O jogador formado no Sporting trocou o Fulham pelo Bayern de Munique num negócio que ultrapassou os 50 milhões de euros, com os cofres verdes e brancos a receberem uma percentagem do valor total da venda.

Os bávaros, que têm o objetivo de recuperar o título de campeão alemão perdido para o Leverkusen na época passada, têm ainda a contratação mais cara, até ao momento, desta janela de transferências. Vale salientar que nas 10 transferências mais avultadas do atual mercado, apenas uma não envolve clubes da Premier League.


Vídeos OneFootball


“Este é um dos dias mais felizes da minha vida. Agora jogo num dos melhores clubes da Europa. É um sonho que se tornou realidade para mim e estou muito orgulhoso. Estou ansioso por sentir o ambiente criado pelos adeptos na Allianz Arena. Quero ter sucesso com Bayern e ganhar títulos – vou dar tudo”, assegurou o internacional português, em declarações aos meios de comunicação germânicos.

Esta temporada, João Palhinha – avaliado em 55 milhões de euros – cumpriu o segundo ano consecutivo com a camisola do Fulham, da Premier League. O médio já foi aposta em 39 partidas: 33 na Premier League, cinco na Taça da Liga e uma na Taça de Inglaterra, tendo somado 3.208 minutos, apontado quatro golos e assistido os companheiros de equipa numa ocasião.

João Palhinha, relembre-se, realizou 95 jogos com a Listada do Sporting, nos quais chegou a fazer o gosto ao pé em sete ocasiões. Com o emblema de Alvalade ao peito, conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).

Saiba mais sobre o veículo