Negrucci nega Europa e encaminha renovação com São Paulo | OneFootball

Negrucci nega Europa e encaminha renovação com São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·13 de fevereiro de 2026

Negrucci nega Europa e encaminha renovação com São Paulo

Imagem do artigo:Negrucci nega Europa e encaminha renovação com São Paulo

O volante Felipe Negrucci avançou nas conversas para estender seu contrato com o São Paulo. Made in Cotia, o jogador tem ganhado chances com Hernán Crespo e deve renovar seu vínculo até 2030. O novo acordo deve ser formalizado nos próximos dias e ainda prevê a possibilidade de prorrogação automática por mais um ano, caso metas estabelecidas sejam atingidas.

Detentor de cidadania italiana, Negrucci recebeu uma boa proposta do Hellas Verona, da Itália. No entanto, o coração falou mais alto e o volante optou por permanecer no São Paulo. O time italiano ocupa atualmente a última posição da Serie A.


Vídeos OneFootball


O vínculo atual de Negrucci é válido somente até 31 de julho. Ou seja, o jogador de 21 anos já estaria apto a firmar um pré-contrato com qualquer outro clube, deixando o Tricolor sem custos.

Até o momento, Negrucci disputou apenas uma partida na temporada. Ele foi titular na derrota por 3 a 2 para a Portuguesa, no Paulistão. Capitão na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado, ele foi integrado ao elenco principal ainda em 2025, porém teve poucas oportunidades sob o comando de Luis Zubeldía. Com Hernán Crespo, tem tido oportunidades e chegou a atuar tanto na zaga como no meio-campo.

São Paulo também encaminha renovação de outros jogadores

Além de Negrucci, outros jogadores estão próximos de renovar com o São Paulo. Sem dinheiro para grandes contratações e diversos movimentos no mercado, o Tricolor aposta numa base sólida. Assim, determinou como crucial seguir com atletas consolidados e que estão desempenhando bem nesse início de temporada.

Um desses principais nomes que caminham para uma renovação, é Luciano. O camisa 10 deve oficializar a renovação contratual já na próxima semana. Clube e jogador já têm um acordo verbal para estender o vínculo até o fim de 2027, num contrato que ainda contará com uma cláusula de metas por número de partidas, que pode garantir prorrogação automática por mais uma temporada.

Nos mesmos moldes do acerto com Luciano, o São Paulo também está próximo de sacramentar a renovação de Sabino. As bases salariais com o zagueiro já foram definidas e o acordo está bem encaminhado. Uma reunião final, nos próximos dias, deve selar a extensão contratual.

Outro nome muito importante que caminha para permanecer no São Paulo é Marcos Antônio. Considerado por muitos o principal destaque do Tricolor desde a última temporada, o meio-campista atingiu as metas previstas em contrato, o que obrigou o clube a adquiri-lo em definitivo junto à Lazio. Agora, ele terá o vínculo atualizado, com anúncio previsto também para os próximos dias.

Em estágio avançado de negociação, diretoria e representantes do camisa 8 discutem um contrato válido até dezembro de 2030 ou fevereiro de 2031. Além do aumento no tempo de contrato, Marcos Antônio passará a figurar como o quarto maior salário do elenco.

Saiba mais sobre o veículo