Nenê do Posto renuncia à diretoria estatutária da base do Corinthians | OneFootball

Nenê do Posto renuncia à diretoria estatutária da base do Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·09 de fevereiro de 2026

Nenê do Posto renuncia à diretoria estatutária da base do Corinthians

Imagem do artigo:Nenê do Posto renuncia à diretoria estatutária da base do Corinthians
  1. Por Henrique Vigliotti e Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Carlos Roberto Auricchio, conhecido no Parque São Jorge como Nenê do Posto, não é mais diretor estatutário das categorias de base do Corinthians. O dirigente entregou o cargo na manhã desta segunda-feira (9).

A saída foi motivada por divergências internas e pela ausência de participação efetiva no cotidiano do departamento, que atualmente tem o executivo Erasmo Damiani como principal responsável pela condução da base. De acordo com apuração da Central do Timão, Nenê e o executivo sequer chegaram a ser apresentados oficialmente um ao outro.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Nenê do Posto renuncia à diretoria estatutária da base do Corinthians

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Nenê do Posto também não participou do processo de contratação de Ricardo Drubscky, novo coordenador técnico das categorias de base, que será responsável pela integração entre o setor e o elenco profissional. Drubscky assume a função em substituição a Robson Zimerman, desligado oficialmente do clube nesta mesma manhã.

Ainda segundo apuração da Central do Timão, houve divergências internas relacionadas à captação de atletas. Nenê teria indicado nomes observados durante a Copinha, porém as sugestões foram vetadas por decisão de Damiani.

Outro fator relevante para a saída do dirigente foram as influências políticas no departamento de futebol de base. Essas articulações internas, que mantêm relação direta e bom trânsito junto ao presidente do Corinthians Osmar Stabile, também pesaram na decisão de Nenê de deixar o cargo.

Nenê do Posto havia assumido o comando estatutário das categorias de base em junho de 2025, durante a gestão interina do clube, com mandato previsto até o final de 2026. O conselheiro retornou ao posto com a missão de promover uma reorganização administrativa e técnica do setor, após um período marcado por críticas internas e elevado número de contratações.

Até o momento, o Corinthians não se manifestou oficialmente sobre o caso, e não há definição sobre quem assumirá a direção estatutária das categorias de base.

Veja mais:

Imagem do artigo:Nenê do Posto renuncia à diretoria estatutária da base do Corinthians

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Saiba mais sobre o veículo