'Nenhum é diferente': Bruno Prado avalia quarteto de ataque do Flamengo | OneFootball

'Nenhum é diferente': Bruno Prado avalia quarteto de ataque do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·04 de abril de 2025

'Nenhum é diferente': Bruno Prado avalia quarteto de ataque do Flamengo

Imagem do artigo:'Nenhum é diferente': Bruno Prado avalia quarteto de ataque do Flamengo

Atualmente uma das posições da qual o Flamengo mais tem opções são as pontas. Na ausência de nomes para o ataque central, Filipe Luís constantemente até move tais atletas para a função, muitas vezes montando um quarteto de ataque.

Porém, dessas opções, quatro se destacam, pois são aqueles que vem sendo mais utilizados e tem seu espaço no time titular. Gonzalo Plata, Luiz Araújo, Michael e Cebolinha.


Vídeos OneFootball


Atacantes que seriam titulares em boa parte dos times da Série A, no entanto, foram avaliados de outra forma pelo comentarista Bruno Prado.

Na visão do jornalista, os quatro citados não são craques e não passam de bons jogadores. Porém, o fato de atuarem no Flamengo, traz esse status a mais em cima do nome de cada um.

Ainda nessa linha, Bruno Prado diz também que o status do Rubro-Negro cria uma impressão de que o time vai atropelar "tudo e todos".

"Esses quatro, Luiz Araújo, Plata, Cebolinha e Michael, nenhum deles é ruim, acho que são quatro bons jogadores. Mas às vezes dá a impressão que por estarem no Flamengo, que hoje tem muito dinheiro, é um time rico, que todo mundo é craque ali, e não é. E às vezes cria-se uma impressão de que o Flamengo vai atropelar tudo e todos", disparou Bruno Prado.

Na estreia da Libertadores contra o Deportivo Táchira, dos citados, três foram titulares: Cebolinha, Luiz Araújo e Michael. Plata ficou de fora da partida por estar doente.

Ter esses jogadores em quantidade é vantagem do Flamengo

Como já dito anteriormente, jogadores como Plata, Michael, Luiz Araújo e Cebolinha seriam titulares em várias equipes do país. Mas muito desses times já tem atletas desse nível, no entanto, o jornalista Bruno Prado pondera, que na maioria dos casos, não são tantos como o Fla tem em seu plantel.

Se pecam algumas vezes em qualidade, se favorecem pela quantidade, já que de acordo com a análise do comentarista, mesmo que um desses nomes esteja desempenhando mal, outro pode aparecer e brilhar no seu lugar.

Concluindo, Prado avalia que são bons jogadores e importantes no plantel, mas, "não são diferentes".

"São quatro bons jogadores, e aí a vantagem do Flamengo é que ele tem quatro. Tem times que tem jogadores desse nível, mas tem um, tem dois, e aí quando um deles não está bem ou está machucado, eles não têm como repor. O Michael está muito mal. O Michael jogou muito mal contra o Inter, jogou muito mal contra o Táchira. Mas aí o Michael está mal, só que aí o Cebolinha consegue uma jogada. Aí o Luiz Araújo pode conseguir alguma coisa. O Plata. Cada um na sua característica. São quatro jogadores bons, mas nenhum deles é diferente", disse.

Além desses, para o ataque, a disposição, Filipe Luís ainda tem: Bruno Henrique, Juninho, Wallace Yan e Matheus Gonçalves.

Saiba mais sobre o veículo