Neo Química Arena é escolhida como palco de amistoso da Seleção Brasileira feminina | OneFootball

Neo Química Arena é escolhida como palco de amistoso da Seleção Brasileira feminina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·23 de abril de 2025

Neo Química Arena é escolhida como palco de amistoso da Seleção Brasileira feminina

Imagem do artigo:Neo Química Arena é escolhida como palco de amistoso da Seleção Brasileira feminina
  1. Por Jailson Menezes / Redação da Central do Timão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os próximos compromissos da Seleção Feminina na próxima Data FIFA, que começa no dia 26 de maio e vai até 3 de junho. A equipe brasileira enfrentará o Japão, e o estádio do Corinthians foi escolhido como palco de uma das partidas.

O primeiro jogo acontece no dia 30 de maio, na Neo Química Arena. O segundo será disputado em 2 de junho, em Bragança Paulista. Os amistosos fazem parte da preparação para a Copa América, que será realizada entre 12 de julho e 2 de agosto, no Equador. Antes da competição, o Brasil também enfrentará a França em mais um amistoso importante, marcado para o dia 27 de junho.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Neo Química Arena é escolhida como palco de amistoso da Seleção Brasileira feminina

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Multicampeão com a equipe do Parque São Jorge, o técnico Arthur Elias, atual comandante da Seleção Brasileira, comentou sobre os compromissos com a seleção e destacou a Casa do Povo como um estádio ótimo para a partida.

“O próximo compromisso nosso é enfrentar a seleção japonesa, uma grande seleção. Vamos ter dois jogos no Brasil, o que é muito positivo para nós, jogarmos em casa. Os dois estádios são ótimos campos para fazermos grandes partidas contra uma equipe que vai nos testar de forma diferente”, disse Arthur Elias, em entrevista à CBF TV.

Por outro lado, o Corinthians não deverá ter problemas para ceder o estádio, já que o time enfrentará o Huracán, da Argentina, no dia 27 de maio, no Tomás Adolfo Ducó, em Buenos Aires, pela Copa Sul-Americana. A equipe alvinegra só volta a atuar na Neo Química Arena no dia 1º de junho, contra o Vitória, pelo Brasileirão.

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo