‘Nesse dia de Galo’, Atlético eliminava o Cruzeiro e avançava para a semifinal do Brasileirão | OneFootball

‘Nesse dia de Galo’, Atlético eliminava o Cruzeiro e avançava para a semifinal do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·21 de novembro de 2024

‘Nesse dia de Galo’, Atlético eliminava o Cruzeiro e avançava para a semifinal do Brasileirão

Imagem do artigo:‘Nesse dia de Galo’, Atlético eliminava o Cruzeiro e avançava para a semifinal do Brasileirão

Foto: Reprodução Por: Danielly Camargos

Pelo segundo jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro de 1999 o Atlético entrava em campo para enfrentar seu maior rival depois de uma vitória por 4 a 2. Naquela época, a competição ainda era em formato de mata-mata e para avançar era preciso dois de três jogos.


Vídeos OneFootball


Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok

Partindo para o tudo ou nada, o Cruzeiro abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo com o volante Ricardinho, vindo de trás e chutando a bomba para o fundo do gol. Mas naquele ano Guilherme estava acostumado a balançar às redes e quatro minutos depois, recebeu a bola na entrada da área, girou e bateu para empatar o jogo.

A fome estava pegando dos dois lados, valia vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro. No início do segundo tempo, Ricardinho estava livre e bateu de fora da área para a defesa do Velloso. Em uma falha da defesa atleticana, a sobra ficou com Ricardinho outra vez que chutou para o meio da área e Muller, que havia feito o primeiro gol do Cruzeiro na partida anterior, marcou de novo.

Foi na esperteza dos jogadores do Galo que o placar ficou igual para os dois lados. A rapidez para cobrar uma falta deu a Marques a liberdade de avançar sozinho, para deixar Adriano de frente com o goleiro rival e empatar o jogo.

Eram os minutos finais do jogo, o antigo Mineirão pulsava, dois gols para cada lado, sobrou para quem tinha faro de gol resolver. Aos 34, em uma batida da cobrança de falta no lado direito do campo, André, o goleiro rival, sai mal do gol e Guilherme aparece mais uma vez para marcar de peito o terceiro e último gol do jogo.

Ignorando o favoritismo a favor do outro lado, o Galo eliminou o seu maior rival nas quartas de final do Campeonato Brasileiro e foi para a semifinal. Seu adversário nessa fase da competição foi o Vitória – BA e em três jogos o Galo ganhou dois por 3 a 0, sendo finalista do Campeonato Brasileiro de 1999. Infelizmente, na final fomos vice para o Corinthians, mas o que ficou marcado na história do Galo foi a vitória diante do maior rival.

RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)

Saiba mais sobre o veículo